(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam buscas por homem que desapareceu em córrego no Barreiro

Militares se dividem e chegam até o Centro de Belo Horizonte. Motorista de 45 anos caiu ao tentar desatolar o carro durante o temporal de domingo


postado em 27/09/2016 09:10 / atualizado em 27/09/2016 11:37

Militares percorrem galerias do Rio Arrudas nas avenidas dos Andradas e Contorno(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Militares percorrem galerias do Rio Arrudas nas avenidas dos Andradas e Contorno (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta terça-feira, as buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, que caiu em um córrego na noite de domingo no Bairro Tirol, Região do Barreiro. Durante o temporal, o homem tentava desatolar seu carro, que ficou preso perto da calçada no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, quando se desequilibrou e caiu no curso d’água. Quatorze militares atuaram nas buscas na segunda-feira.

O segundo-tenente Filipe Rocha de Almeida Costa, coordenador de bombeiros da unidade (CBU) do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explica que pelo menos 15 homens devem participar dos trabalhos hoje, entre militares do 2º, do 1º Batalhão e do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bemad). Mergulhadores também vão auxiliar na procura. “Nós vamos refazer (as buscas) onde já foram feitas. Esta vai ser a função do 2º, procurar da altura da empresa Mannesmann até o Tirol onde tem uma galhada, o local é mais complexo. O pessoal do Bemad vai ficar com a parte intermediária, até mais ou menos a Avenida dos Andradas”, detalha o militar. “Depois dali vai o 1º Batalhão. Caso não ache nessas partes, vão ser feitas buscas mais minuciosas, na altura do Pelotão Centro”. A unidade fica na Avenida do Contorno, perto da Estação do Metrô Lagoinha, no Centro de BH.

Uma das últimas pessoas a avistar o motorista, que trabalhava na linha 30 (Estação Diamante/Centro), foi uma colega de empresa, Ana Cristina. Ela estava em um bar quando viu Wanderlei passar pela rua. Segundo ela, as portas do comércio foram fechadas por causa do temporal. Quando a chuva deu uma trégua, ela foi até o carro de Wanderley, mas já não o viu. “O carro já estava atravessado e ele não estava. Dentro estavam todas as coisas dele, como os documentos”, explicou. Ela conta que tentou ligar várias vezes no celular do colega, mas nenhuma ligação foi atendida.

Bombeiros fazem buscas em área da Copasa, Região Leste de BH(foto: Divulgação)
Bombeiros fazem buscas em área da Copasa, Região Leste de BH (foto: Divulgação)
O pedreiro Bruno Leno, que mora há 26 anos no bairro, presenciou o momento em que o motorista foi arrastado. Segundo ele, Wanderley caiu quando uma das rodas de seu carro ficou presa às margens do córrego. “Quando a roda agarrou, algumas pessoas tentaram puxar o carro, mas o motorista tinha saído de dentro dele. Quando foi olhar por debaixo para ver em que o veículo havia agarrado, ele escorregou, caiu e foi levado”, contou.

Durante as buscas ontem, familiares de Wanderley olhavam com apreensão para o ponto em que ele caiu na Avenida Antônio Eustáquio Piazza. Eles também seguiram os militares nas buscas. O homem morava no Tirol e teria ido a uma igreja antes do acidente. (Com João Henrique do Vale)
Motorista de 45 anos caiu dentro da galeria e foi levado pela correnteza(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Motorista de 45 anos caiu dentro da galeria e foi levado pela correnteza (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)