(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite deste sábado

Mesmo assim, a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30% na capital mineira, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 24/09/2016 08:31 / atualizado em 24/09/2016 09:18

Vista do Bairro Comiteco, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mostra o céu claro na capital mineira(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Vista do Bairro Comiteco, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mostra o céu claro na capital mineira (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

O primeiro fim de semana da Primavera já deve mostrar algumas características da estação. A previsão para este sábado é de pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Mesmo assim, a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30% na capital mineira, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O dia amanheceu com sol e céu limpo neste sábado. Porém, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Meteorologia Puc Minas Tempo Clima, a situação deve mudar bruscamente durante a tarde. “Estamos com áreas de instabilidade que ganharam força em Belo Horizonte e cidades da Grande BH. Por isso, podemos ter pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite”, explica.

As pancadas devem se intensificar ainda mais nos próximos dias. “Nas próximas 48 horas, podemos ter temporais”, afirmou o meteorologista. A temperatura neste sábado deve ficar entre 17ºC e 32ºC na capital mineira. No domingo abaixa um pouco. A mínima fica em torno de 18ºC e a máxima em 27ºC.

No interior de Minas Gerais, também há previsão de chuva para algumas cidades. As áreas de instabilidade atmosféricas sobre o Sudeste do Brasil, associada por uma frente fria pode deixar o trampo instável nas regiões Oeste e Sul do Estado. Mesmo assim, as temperaturas devem ter elevação gradativa, principalmente na Região Norte, onde a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30 %.

Primavera

A estação das flores começou oficialmente às 11h21 de quinta-feira. A previsão pare este ano é que a primavera seja marcada pela volta das tempestades causadas, principalmente, por frentes frias, que podem vir acompanhadas de granizo, chuvas rápidas e intensas e rajadas de vento. No período, haverá aumento gradativo da umidade relativa do ar e também das temperaturas, o que acaba contribuindo para pancadas de chuva, mais frequentes nos fins de tarde e à noite. Neste ano, a primavera termina às 07h44 (horário de verão) do dia 21 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)