(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino que caiu do teto de igreja em Pedro Leopoldo continua em estado grave

Criança de 11 anos subiu no telhado e caiu de uma altura de 15 metros depois que duas placas desabaram com ele


postado em 12/09/2016 12:27 / atualizado em 12/09/2016 12:48

Acidente aconteceu durante a missa na manhã de domingo(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Acidente aconteceu durante a missa na manhã de domingo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Permanece internado no Hospital João XXIII, em estado grave, Vítor Hugo Botelho de Almeida, de 11 anos, que caiu do teto da Igreja Matriz de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O telhado desabou durante a missa na manhã de domingo.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou, nesta segunda-feira, que o menino se encontra estável, mas ainda em estado grave. O acidente ocorreu depois que Vítor subiu no telhado do templo e duas placas desabaram com ele. A criança caiu de uma altura de 15 metros e quebrou o fêmur, braço, sofreu traumatimo craniano, hemorragia interna e parada cardíaca.

No momento do acidente, não havia familiares da criança no local. A mãe e o tio chegaram à igreja quando souberam do ocorrido. O padre responsável pela paróquia não quis comentar o assunto e disse esperar a Cúria Metropolitana para uma resposta padrão à imprensa.

Duas placas do teto cederam e a criança caiu de uma altura de 15 metros(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Duas placas do teto cederam e a criança caiu de uma altura de 15 metros (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
De acordo com o sargento Welsson Geraldo dos Reis Lima, da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, o menino tem sintomas de hiperatividade e, na manhã de ontem, entrou na área de acesso ao sino da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Francisco Viana, no Centro da cidade, durante a missa das 9h. “Porém, na escadaria que dá acesso à torre, a porta se fechou e ele ficou trancado. Por isso, subiu na parte interna do telhado, que tem placas frágeis. Duas não aguentaram o peso e desabaram, bem no corredor da igreja”, explica.

O funcionário de uma lanchonete localizada próximo à igreja disse que, por sorte, ninguém mais se feriu, além da criança. “O menino caiu lá de cima. Estava tendo uma missa na hora. A sorte é que não estava passando ninguém no corredor”, conta Ítalo Jeferson. (Com informações de Celina Aquino, João Henrique do Vale e Luciane Evans)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)