(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão leva Ministério do Trabalho a suspender atividades da Imbel em Juiz de Fora

Auditores da Subdelegacia do Trabalho de Juiz de Fora concluíram pela necessidade de intervenções técnicas para garantir a segurança dos 270 funcionários da empresa


postado em 23/08/2016 18:34 / atualizado em 23/08/2016 22:08

A unidade da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, está interditada pelo Ministério do Trabalho. Relatório de vistoria realizada depois da explosão do dia 16, que causou danos materiais, serviu de base para que auditores da Subdelegacia do Trabalho decidissem pela paralisação das atividades.

A medida atende pedido do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas Farmacêuticas e Material Plástico (Stiquifamp) de Juiz de Fora, que teme pela segurança dos 270 funcionários da unidade. A empresa foi notificada da determinação na segunda-feira, quando os auditores concluíram as análises das vistorias realizadas na fábrica três dias depois da explosão.

A unidade de Juiz de Fora tem 82 prédios e os auditores vistoriam todos eles e não apenas a edificação em que houve a explosão. Uma série de intervenções técnicas foi exigida da empresa para que retome as atividades sem risco para seus funcionários.

A explosão ocorreu no fim da noite da terça-feira passada, quando já não tinha expediente, o que contribuiu para que apenas fossem registrados danos materiais na fábrica e imóveis vizinhos, apesar da gravidade do incidente. A unidade da Imbel fica na Avenida Juscelino Kubitschek, em Juiz de Fora, e a explosão ocorreu num depósito que armazenava munições, que ficou completamente destruído.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)