(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perímetro de segurança será criado no entorno do Mineirão na Olimpíada

Em dia de jogos, a restrição de circulação começará cinco horas antes do apito inicial. Moradores da região do estádio vão ganhar credencial para passar pelo bloqueio


postado em 28/07/2016 18:27 / atualizado em 28/07/2016 18:53

Ruas e avenidas no entorno do estádio serão interditadas em dias de jogos(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Ruas e avenidas no entorno do estádio serão interditadas em dias de jogos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Como aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, um perímetro de segurança será criado no entorno do Estádio Mineirão, que receberá 10 partidas de futebol durante a Olimpíada. Para dar mais segurança, ruas serão fechadas e somente pessoas com credenciais vão poder passar pelo bloqueio. Em dia de jogos, a restrição de circulação começará cinco horas antes do apito inicial. Moradores e comerciantes do Bairro São José, que fica próximo ao Gigante da Pampulha, devem procurar a regional para obter a credencial.

Agentes da BHTrans estiveram nesta quinta-feira no entorno do Mineirão entregando um panfleto com mudanças no trânsito na região em dias de jogos. No panfleto, afirma que serão implantadas áreas de restrição de estacionamento e circulação de veículos na região. A medida será, segundo a empresa, para “garantir a tranquilidade aos moradores e comerciantes”, além de facilitar acesso ao estádio.

As mudanças devem atingir, principalmente, comerciantes e moradores do Bairro São José. A restrição de circulação vai acontecer, principalmente, na Avenida Abrahão Caram, Alameda das Acácias, Avenida Coronel Dias Bicalho e a Avenida das Palmeiras. “Nos dias de jogos, cinco horas antes dos jogos, só vão poder circular por estes ambientes quem for credenciado. Isso também vai acontecer até três horas depois do jogo. No dia dos jogos, a partir de 0h, nenhum veículo pode ser estacionado nesses espaços. São medidas de segurança, inclusive, privilegiando a comunidade”, afirmou o capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar.

Panfleto distribuído na Pampulha pela BHTrans(foto: Divulgação)
Panfleto distribuído na Pampulha pela BHTrans (foto: Divulgação)
O capitão ressalta que as medidas foram estudadas pela Polícia Militar (PM), BHTrans, e a Regional Pampulha, visando a segurança. “A PM está tratando esse evento de magnitude internacional valendo com a expectativa de 5 bilhões de pessoas estarem verificando e observando esse ambiente. Temos que acompanhar o que acontece no mundo, então, há a necessidade de ações que protegem toda a comunidade. Os locais próximo a delegações e estádio, para segurança da nossa própria comunidade, há o estabelecimento de perímetros”, completou.

O credenciamento dos moradores já começou. Nesta quinta-feira, o atendimento foi realizado no Estádio Mineirinho. A partir desta sexta-feira, as famílias devem procurar a Regional Pampulha para pegar a credencial.

O em.com.br entrou em contato com a BHTrans para falar sobre as mudanças do trânsito na região. A empresa informou que nos próximos dias devem realizar uma coletiva de imprensa para detalhar o plano que será usado durante os Jogos Olímpicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)