(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha corta energia elétrica em cidade do interior de MG e foge com cofre de banco

Bando atacou única agência bancária da cidade. Valor levado não foi divulgado


postado em 24/07/2016 12:03 / atualizado em 24/07/2016 18:42

Numa ação parecida com roteiro de filme de Hollywood, quatro homens fortemente armados  danificaram as antenas de internet e de telefonia fixa e móvel da pequena Virgolândia, de 5,7 mil habitantes, no Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo. Depois de deixar a cidade sem comunicação, eles arrombaram a agência local do Banco do Brasil e levaram um cofre. Os bandidos  também teriam  desligado o serviço de energia elétrica da cidade, o que, até a tarde deste domingo, ainda não foi confirmado pela Policia Militar, exatamente pela falta de comunicação com Virgolândia, distante 365 quilômetros de Belo Horizonte.

Não se sabe quanto foi levado pela quadrilha. A Policia Militar faz buscas na região na tentativa de prender os criminosos, que fugiram numa caminhonete L200 em direção a Santa Maria do Suaçuí e Governador Valadares. O veículo foi encontrado abandonado na zona rural de Virgolândia na manhã deste domingo.

Virgolândia tem um efetivo policial pequeno. Como os criminosos cortaram o serviço de comunicação, a Policia Militar teve que se deslocar até Coroaci, que fica a 24 quilômetros de distância, para pedir reforço do quartel da PM de Peçanha, distante 60 quilômetros de Virgolândia.

Desta vez, ao contrário do que ocorreu nos ataques a bancos em outros pequenos municípios do interior de Minas, os marginais não explodiram o caixa eletrônico. Primeiro, eles danificaram as antenas de internet e de telefones e depois destruíram uma parede no fundo do banco, por onde entraram na agência. Em seguida, usando ferramentas, tentaram arrombar o caixa eletrônico. Como não tiveram êxito, roubaram outro cofre interno do banco e fugiram. O bando ainda teria assaltado um açougueiro da cidade antes da fuga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)