(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas e destroem agência bancária em Rubelita

Criminosos entraram na cidade durante a madrugada, atirando para o alto, e explodiram o estabelecimento que fica no centro


postado em 19/07/2016 10:31 / atualizado em 19/07/2016 11:10

Além do dinheiro que estava nos caixas eletrônicos, os marginais levaram um cofre do banco(foto: PMMG/Divulgação)
Além do dinheiro que estava nos caixas eletrônicos, os marginais levaram um cofre do banco (foto: PMMG/Divulgação)
Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira, o caixa eletrônicos da agência do Banco Itaú, em Rubelita, de 7,1 mil habitantes, distante 670 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. A agência ficou completamente danificada. Ainda não se sabe o valor levado pelos criminosos. Também na madrugada desta terça, criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal em São Gotardo, no Alto Paranaíba.

A onda de ataques a agências bancárias em Minas Gerais se intensificou neste ano. Levantamento do Estado de Minas revela que de janeiro até 12 de julho (192 dias) pelo menos 91 caixas eletrônicos foram explodidos no estado, uma média de um ataque a cada 2,1 dias. Terça-feira passada, criminosos explodiram dois caixas eletrônicos situados na área de embarque/desembarque do Aeroporto de Montes Claros e fugiram com o dinheiro que encontraram sem deixar pistas.

A ação em Rubelita aconteceu por volta das 3h e os bandidos se aproveitaram do baixo efetivo policial da cidade, que tem apenas cinco PMs. Conforme testemunhas, seis homens encapuzados e fortemente armados - quatro em um carro de cor escura (seria uma Palio Weekend) e dois em uma moto – chegaram na cidade atirando para cima. Logo em seguida, invadiram a agência do Itaú e detonaram os explosivos. A agência fica situada no Centro da cidade.

Além do dinheiro que estava nos caixas eletrônicos, os marginais levaram um cofre do banco em que eram guardadas as armas dos vigilantes da agência. A ação durou em torno de 20 minutos. Como só havia um policial no quartel da PM em Rubelita, a Policia Militar de Salinas (25 quilômetros de distância) foi acionada. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já tinham fugido em direção a Coronel Murta e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, sem deixar pistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)