(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ambiental solta corujas capturadas na área urbana de Uberlândia

Corujas foram capturadas na semana passada com ferimentos. Depois de receberem alta dos veterinários, elas foram levadas para uma reserva florestal e liberadas para retornar ao habitat natural


postado em 14/07/2016 13:45 / atualizado em 14/07/2016 14:03

Quatro corujas voltaram para o habitat natural(foto: PM/Divulgação)
Quatro corujas voltaram para o habitat natural (foto: PM/Divulgação)
Militares da 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, devolveram, na manhã desta quinta-feira, quatro corujas suindaras, espécie popularmente conhecida como coruja de igreja, ao meio ambiente.

Os animais fazem parte de um grupo de seis corujas que foram capturadas na semana passada na área urbana de Uberlândia. Elas tinham ferimentos e por isso foram encaminhadas ao Laboratório de Ensino e Pesquisa de Animais (Lapas) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Elas receberam os cuidados necessários dos veterinários e tiveram alta hoje.

Dois sargentos da 9ª Companhia levaram as corujas até uma área de reserva florestal no município de Uberlândia e fizeram a soltura. O local conta com água e alimento em abundância para elas retomarem as condições de vida silvestre. Segundo o sargento Eduardo Venâncio Rocha, com a redução das áreas destinadas a esse tipo de animal, é cada vez mais comum a presença em ambientes urbanos. "Elas acabam parando na cidade em busca por comida", diz o militar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)