(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menores de 12 anos ganham gratuidade em eventos esportivos de BH

Prefeito Marcio Lacerda sancionou lei, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município, que garante ingresso de graça. Crianças precisam estar acompanhadas dos pais


postado em 30/06/2016 17:49 / atualizado em 30/06/2016 21:40

Arena Independência é um dos locais que recebe eventos esportivos em Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Arena Independência é um dos locais que recebe eventos esportivos em Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, sancionou uma lei que determina acesso gratuito de crianças menores de 12 anos a estádios e ginásios de Belo Horizonte. A Lei Municipal 10.942/2016 foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM) e assegura a entrada de graça com a apresentação do documento de identidade.

O benefício só será garantido se a criança estiver acompanhada dos pais ou de algum responsável legal para prestigiar eventos esportivos na capital mineira. Os estádios e ginásios serão responsáveis por estabelecer qual setor será destinado ao atendimento da gratuidade, fazendo a divulgação pelos meios de comunicação e publicidade.

O ingresso destinado aos beneficiários desta lei deverá ser diferente daqueles colocados para o público em geral e a oferta deverá acontecer com antecedência mínima de dois dias. A retirada também tem limite para ser feita e só pode ocorrer até 24 horas antes do evento.

Não será permitida a retirada no dia de jogos, por exemplo. A capacidade dos estádios e ginásios destinada ao público específico da nova lei deve ser de 1% e os locais que oferecem eventos esportivos terão 30 dias, a partir de hoje, para cumprir as determinações sancionadas pelo prefeito Marcio Lacerda.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)