(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto para prevenção de doenças atende taxistas em Belo Horizonte

Iniciativa vai oferecer atendimento nas áreas de nutrição, saúde bucal, psicologia e fisioterapia. Segundo pesquisa da CNT, apenas 46,2% dos motoristas profissionais procuram atendimentos de forma preventiva


postado em 26/06/2016 12:17

Taxistas de Belo Horizonte vão receber, amanhã e terça-feira, dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas, além de passarem por atendimento de saúde bucal, aferição de pressão e aulas de ginástica laboral. O serviço que será oferecido aos cerca de 14 mil motoristas do sistema de transporte particular da capital faz parte do projeto Transportando Saúde nas Cidades, desenvolvido pelo Serviço Social do Transporte e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (Sest Senat).

A iniciativa tem foco na prevenção de doenças já que levantamento recente sobre o perfil dos taxistas, realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que devido à rotina de trabalho esses profissionais não têm muito tempo para cuidar da saúde.

Segundo a pesquisa, apenas 46,2% deles procuram atendimentos de forma preventiva; 73,6% estão acima do peso; 16,7% já tiveram ou trataram problemas de pressão alta e 14,7%, problemas de coluna. Em relação à alimentação, 45,9% não têm local certo para realizar as refeições, e apenas 28,1% se alimentam em casa.

Com as ações, o objetivo é oferecer bem-estar e melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte. Nessa primeira ação, o projeto é direcionado exclusivamente para os taxistas, mas será estendido em outras etapas a motoristas de ônibus e caminhoneiros. Além do foco na saúde dos profissionais, a ação busca um trânsito mais tranquilo e melhor atendimento e segurança aos passageiros.

Os serviços serão oferecidos gratuitamente na sede da BHTrans, na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH. No dia 27, os atendimentos serão realizados das 9h30 às 17h, e no dia 28, das 8h30 às 16h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)