(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluna de odontologia da UFJF denuncia professor por agressão e assédio

Polícia e universidade estão apurando o caso. Segundo a estudante, o docente a teria assediado em outras ocasiões


postado em 24/06/2016 12:51 / atualizado em 24/06/2016 14:39

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a polícia estão apurando denúncia de uma aluna da Faculdade de Odontologia que acusou um professor de agressão e assédio. Segundo a estudante, de 23 anos, que registrou queixa contra o docente, de 61, o professor a segurou e a jogou contra a parede. Tudo isso, de acordo com a universitária, teria ocorrido na quinta-feira. O inquérito foi aberto pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, chamada ao câmpus pela aluna, o professor não gostou do fato da estudante tê-lo chamado pelo nome, pediu que ela fosse até outra sala, trancou a porta, a segurou e aproximou seu corpo do dela, além de xingá-la e fazer ameaças. Em seguida, os dois voltaram para a aula, mas o professor, segundo a garota, teria começado a ofendê-la.

A estudante contou que o professor disse que ela não iria se formar no curso, pois até o final do ano ele ainda lecionaria outras três matérias para a garota. A universitária também relatou aos militares que o professor a teria assediado em outras oportunidades, chamando-a de "tigresa" e ficando muito perto dela. Além disso, teria pedido, segundo a jovem, que ela enviasse fotos para uns slides, porém, o teor das imagens não foi especificado no boletim de ocorrência. A menina disse que depois destes fatos vem sofrendo coação moral por parte do docente, que já tentou beijar o rosto dela a força.

O docente denunciado pela aluna não foi encontrado pelos militares e ainda não foi ouvido. Em nota, a UFJF disse que a Diretoria de Ações Afirmativas está acompanhando o caso. A ouvidora Vânia Bara esteve no câmpus para prestar auxílio à estudante e se colocou à disposição da família. Procedimentos administrativos já estão sendo adotados. Uma nova nota será divulgada pela universidade na tarde desta sexta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, um inquérito foi aberto pela 2ª delegacia de Polícia Civil. Ainda não há informações se o professor vai prestar depoimento nesta sexta-feira para dar sua versão para os fatos denunciados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)