(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar frio perde força, mas temperatura continua amena no feriado

Nos próximos dias, a mínima fica em 12 graus e a máxima é de 24 graus. Não há previsão de chuva. No fim de semana, os termômetros têm ligeira elevação


postado em 25/05/2016 08:15 / atualizado em 25/05/2016 12:56

Frio não se mantém no feriado em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Frio não se mantém no feriado em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
O feriado será de tempo estável e sem chuva em Belo Horizonte e em outras regiões do estado. Mas as temperaturas amenas continuam até o fim de semana. Segundo o Tempo Clima PUC Minas, nos próximos dias, a mínima fica em 12 graus e em máxima 24 graus. A massa de ar frio polar que atua sobre o estado, no entanto, perde força ao longo da semana, com ligeira elevação das temperaturas.

Nesta quarta, a capital registrou mínima  de 12 graus e a máxima deve ficar em 23 graus. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar fica em 50% durante a tarde. Há previsão de chuviscos no Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha. As demais regiões permanecem sem previsão de chuva. Nos próximos dias, a mínima fica em 12 graus e em máxima 24 graus

Ainda segundo o instituto de metereologia, o frio mais intenso já ocorreu nesta quarta e na quinta, quando a massa de ar polar permaneceu sobre Minas. O feriado, de acordo com o Tempo Clima PUC Minas, será de tempo bom, sem chuva.
 
O frio, nos próximos dias, será percebido principalmente durante a noite e de madrugada. As temperaturas continuam amenas no Sul de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Região Central de Minas. 
 
FRIO EM MINAS Desde o início do outono, em março, três massas de ar polar já atingiram o estado, segundo Cleber Souza, metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e deram início à temporada de frio. A cada passagem de massa de ar frio, segundo ele,  as temperaturas permanecem amenas por até 5 dias. 

Como as massas de ar frio que passaram pelo estado causaram geada em algumas regiões – como em Maria da Fé, no Sul de Minas, onde os termômetros marcaram 1,3 graus nesta terça-feira – a expectativa é de que a estação seja mais rigorosa que nos anos anteriores. "Ano passado não tivemos geadas e temperaturas negativas, como já ocorre em alguns lugares de Minas nesta estação e isso pode significar um outono e inverno mais rigorosos", disse.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)