(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de Belo Horizonte funciona normalmente nesta terça

Categoria realiza nova assembleia na quinta-feira para avaliar se a CBTU instaurou o dissídio proposto


postado em 17/05/2016 07:49 / atualizado em 17/05/2016 10:13

Metrô voltou a funcionar nesta terça, depois de permanecer totalmente paralisado na segunda (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Metrô voltou a funcionar nesta terça, depois de permanecer totalmente paralisado na segunda (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
 O metrô de Belo Horizonte opera normalmente na manhã desta terça, depois de permanecer totalmente parado na segunda durante a greve dos metroviários. A categoria decidiu em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, suspender a greve até quinta-feira, depois que Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou comunicado ao Sindicato dos Metroviários de Minas em que se dispõe a reajustar em 9,28% os salários, além de aumentar o número de vales-refeição dos funcionários.

Depois de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sindicalistas e representantes da empresa assinaram acordo que estabelecia uma escala mínima em que 100% dos trens rodariam no horário de pico, das 5h30 às 8h30 e das 16h30 às 19h30.

Além do reajuste de 9,28%, a CBTU se comprometeu a aumentar o número de vales-refeição, de 28 agora para 30 vales, somando R$ 768,00 aos ganhos dos empregados, além de fornecer duas toalhas individuais por semestre para funcionários das oficinas de manutenção, suspendendo a entrega de toalha higienizada diariamente. 

A decisão de suspender a greve pode ser revertida na quinta-feira, em nova assembleia dos trabalhadores, que vai avaliar se a CBTU instarou o dissídio e vai manter sua proposta. Caso contrário, a categoria pode parar novamente por tempo interdeminado a partir de sexta-feira com escala mínima homologada no TRT. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)