(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coruja-orelhuda ferida é resgatada por PM Ambiental em Uberlândia

Animal silvestre se aproximou da sede de uma fazenda em busca de comida e ficou preso em depósito de ração, onde se feriu, e não conseguiu mais voar


postado em 09/05/2016 14:10 / atualizado em 11/05/2016 17:51

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Uma coruja da espécie orelhuda foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental de Uberlândia (Triângulo Mineiro) no fim da manhã desta segunda-feira. O animal silvestre foi encontrado dentro de um depósito de ração da fazenda Nossa Senhora Conciliadora, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, a oito quilômetros da cidade. De acordo com o sargento Eduardo, que atendeu ao chamado dos moradores da fazenda, a ave estava ferida e não conseguia voar. Depois de capturada, a coruja passou por avaliação, exames e tratamento.


Segundo a PM, o animal silvestre teria se aproximado da sede da fazenda em busca de alimento, mas acabou ficando presa no reservatório de ração. A coruja chamou atenção de moradores e funcionários por causa de sua beleza rara.

Os militares que fizeram o resgate da ave a encaminharam para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia, onde ela foi atendida por médicos veterinários. A coruja-orelhuda é um animal de hábitos noturnos, comum nas américas Central e do Sul, com exceção das áreas florestais da Amazônia. Ela chega a medir 37 centímetros de comprimento, tem penacho da cabeça longo e proeminente e disco facial branco, margeado de negro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)