(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete novos radares para fiscalizar faixas exclusivas de ônibus começam a operar em BH

Funcionamento dos novos aparelhos aumenta o cerco a invasores das pistas destinadas aos coletivos e sobe o número de equipamentos deste tipo para 54 na capital mineira


postado em 03/05/2016 08:24 / atualizado em 03/05/2016 09:58

Um dos novos radares está posicionado bem no início da Avenida Antônio Carlos, tanto no sentido bairro, quanto no sentido Centro.(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Um dos novos radares está posicionado bem no início da Avenida Antônio Carlos, tanto no sentido bairro, quanto no sentido Centro. (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Depois de anunciar o funcionamento de mais 13 radares de controle de velocidade em Belo Horizonte, a BHTrans também liga a partir desta terça-feira mais sete equipamentos que fiscalizam as faixas exclusivas para os ônibus tanto nas pistas de concreto do Move quanto nas faixas sem delimitação física para os coletivos. Serão contempladas as avenidas Vilarinho, Antônio Carlos e Pedro II, elevando o número de equipamentos deste tipo para 54 na capital mineira.

A expansão dos radares em BH segue o ritmo de duas licitações lançadas em 2013 para dotar o Move de fiscalização eletrônica tanto  nas pistas de concreto quanto na área externa de abrangência do sistema, com a implantação de novos controladores de velocidade, radares de avanço de semáforo, fiscais de pistas de ônibus e também aparelhos com dupla função, que multam quem passa acima do limite de velocidade e quem invade área de ônibus.

Atualmente, com os incrementos dos 13 últimos radares de velocidade e dos sete vigias das faixas dos ônibus, BH conta com 323 olhos eletrônicos espalhados pela cidade. A previsão é chegar ao fim da gestão Marcio Lacerda com 382 equipamentos. Não há previsão de lançamento de novos editais na atual administração municipal, que se encerra em dezembro. Para conferir os locais onde estão os 54 equipamentos eletrônicos de fiscalização de faixas dos coletivos na capital, clique aqui. Se quiser saber a localização dos aparelhos que vigiam as faixas exclusiva, clique aqui.

Confira a localização dos sete novos fiscais de faixas exclusivas:

1 - Av. Dom Pedro II, oposto ao nº 880, sentido Bairro Centro
2 - Av. Dom Pedro II, esquina com Rua Paranaguá, sentido Bairro Centro
3 - Av. Vilarinho, nº 2570, sentido Centro/Bairro
4 - Av. Vilarinho, nº 3105, sentido Bairro/Centro
5 - Av. Pres. Antônio Carlos, nº 217, sentido Bairro/Centro
6 - Av. Pres. Antônio Carlos, oposto ao nº 217, sentido Centro/Bairro
7 - Av. Vilarinho, nº 1153, sentido Bairro/Centro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)