(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado da PM é surpreendido por assaltantes e reage em Vespasiano

Policial do 36º Batalhão de Vespasiano foi fechado por três marginais no bairro Vida Nova, conseguiu fugir e passa bem. Menor de 15 anos suspeito de integrar o grupo acabou localizado e segundo autor, identificado


postado em 21/04/2016 12:19 / atualizado em 21/04/2016 12:26

(foto: PM/Divulgação)
(foto: PM/Divulgação)
Um soldado do 36º Batalhão de Vespasiano, na RMBH, foi surpreendido numa tentativa de assalto por volta das 4h da manhã deste sábado, no bairro Vida Nova. Três bandidos dispararam contra o carro do policial militar, que conseguiu fugir e passa bem. Um menor de 15 anos que integrava o grupo foi localizado e um segundo autor, foragido da Justiça e com mandado de prisão em aberto, identificado.

Rogério Ribeiro dos Santos voltava para casa após o trabalho quando foi fechado por um Fiat Punto de cor vermelha na Rua dos Pardais, altura do número 236. Ao perceber a emboscada, o soldado tentou desviar do bloqueio, mas bateu o carro em um poste. Neste momento foi iniciada uma troca de tiros. Rogério revidou efetuando alguns disparos, mas ao fugir dos marginais, sua pistola caiu no chão e foi subtraída pelos bandidos.

O 40º Batalhão de Ribeirão das Neves iniciou rastreamento na região e por volta das 6h30 o Punto de placa OLT-9943 foi localizado em uma residência no bairro Landi 2ª seção. Dois homens que estavam no imóvel alegaram terem sido forçados por um dos criminosos a guardar o veículo. O mesmo carro já havia sido flagrado em outras ocorrências ao longo da semana no Vida Nova, segundo a PM. No Punto foram encontradas diversas marcas de disparos de fogo. Os dois moradores foram conduzidos para a Delegacia Seccional de Ribeirão das Neves.

No Punto foram encontras marcas de disparo(foto: PM/Divulgação)
No Punto foram encontras marcas de disparo (foto: PM/Divulgação)
Às 9h da manhã foi localizado o primeiro suspeito da tentativa de assalto. O menor A.L.P., de 15 anos, foi apreendido no Beco 11, no aglomerado conhecido como Facão. A polícia ainda identificou um segundo suspeito: Léo Beiçola, conhecido na região como Beiçola, é foragido da Justiça e tem mandado de prisão em aberto.

A pistola do soldado foi encontrada e a ocorrência será classificada como roubo e tentativa de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)