(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH ganha coordenadoria para atuar em defesa dos animais

Setor será subordinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e terá a missão de desenvolver políticas e divulgar ações relacionadas à proteção dos animais


postado em 01/04/2016 11:57

A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou nesta sexta-feira a criação da Coordenadoria de Defesa dos Animais, subordinada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O novo órgão terá sob sua responsabilidade duas gerências, a de Mobilização e Articulação para a Defesa dos Animais, e a de Programas e Projetos para a Defesa dos Animais, conforme a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.

Será responsabilidade da nova coordenadoria supervisionar, orientar, avaliar e divulgar as atividades de gestão da política de meio ambiente de BH quanto às questões relativas à proteção e defesa dos animais que compõem a fauna urbana, além de promover a interação com as esferas públicas de governo estadual e federal para captar recursos e desenvolver projetos de proteção dos animais.

Uma função importante será prestar apoio técnico ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) quando necessário. A coordenadoria também terá que submeter relatórios periódicos ao comando da Secretaria de Meio Ambiente apresentando as atividades desenvolvidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)