(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitária mineira radicada no Ceará é encontrada morta em Barcelona

Ana Cristina Soriano, de 27 anos, fazia parte do programa Ciência sem Fronteiras


postado em 26/03/2016 17:18 / atualizado em 26/03/2016 17:57

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)
A estudante mineira Ana Cristina Soriano, de 27 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira, no apartamento em que morava, em Barcelona, na Espanha, onde fazia intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal. Ela era estudante do curso de engenharia de software, do câmpus de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com a irmã de Ana Cristina, Karina Soriano, de 26, ambas nasceram em Passos, no Sul de Minas Gerais, e foram com a família para o Ceará quando eram muito novas. “Nunca teve problema (cardíaco) algum, mas temos histórico na família”, explica a irmã, questionada sobre a possibilidade de ela ter morrido de causas naturais. "Estamos recebendo apoio para o traslado do corpo", disse a irmã.

 

A reitoria da UFC emitiu uma nota informando sobre a morte da estudante. De acordo com a instituição, o fato foi comunicado ao Consulado do Brasil, que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona. “A reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do câmpus Quixadá também acompanham o caso”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado, logo que tomou conhecimento, o reitor da UFC, Henry de Holanda Campos, entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. A instituição informou que ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil.

Ana Cristina estava em Barcelona desde setembro do ano passado. O último contato dela com a família, que é de Parambu, no sertão dos Inhamuns, a 400 quilômetros de Fortaleza, segundo a irmã Karina Soriano, foi feito quarta-feira à noite. A família acredita que ela tenha morrido de causa natural. A universitária foi encontrada no quarto de uma pensão onde estava morando. No corpo, não havia sinais de violência.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)