(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Missa da Unidade reúne 15 mil católicos no Mineirinho

Desde 1980, a cerimônia é feita no estádio, devido ao grande número do público, que leva faixas prestigiando cada uma das 278 paróquias da capital mineira


postado em 24/03/2016 12:36 / atualizado em 24/03/2016 15:11

Ver galeria . 7 Fotos Missa da Unidade reuniu milhares de católicos no Mineirinho nesta quinta-feiraEdésio Ferreira/EM/DA Press
Missa da Unidade reuniu milhares de católicos no Mineirinho nesta quinta-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )
Nem mesmo a chuva arrefeceu os ânimos das esperadas 15 mil pessoas, que encheram na manhã desta quinta-feira o Ginásio do Mineirinho, na região da Pampulha, cumprindo uma tradição própria de Belo Horizonte, que já dura 95 anos. É a chamada Missa de Unidade, que convida todo o clero (padres, cônegos e seminaristas) da cidade a rezar junto dos paroquianos, na celebração presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Desde 1980, a cerimônia é feita no estádio, devido ao grande número do público, que leva faixas prestigiando cada uma das 278 paróquias da capital mineira. “É uma celebração de grande importância na vida da nossa igreja quando nos reunimos para reassumir o compromisso da comunhão que gera o diálogo, a cooperação e o bem de todos. Sem a graça de Deus, não podemos ir adiante”, afirmou o arcebispo em coletiva de imprensa às 8h30, poucos minutos antes de dar início à celebração, marcada para as 9h.

Com velas acesas nas mãos, os fiéis aguardam o momento mais esperado da benção dos santos óleos, quando são benzidos os óleos dos enfermos, crisma e batismo, que serão distribuídos a todas as igrejas da cidade, para ser usados nas missas e celebrações ao longo do ano. “É o dia em que mais gosto da Semana Santa. Os cânticos sãos maravilhosos”, elogiou Cyleida Leonel de Paula, de 75 anos, de Nova Lima, que participa da Missa da Unidade há mais de 10 anos, sem faltar um.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)