SIGA O EM

Sábado que antecede o carnaval tem Banda Mole, Mamá na Vaca e Santo Bando

Celebrando 41 anos, Banda Mole agita BH a partir das 13h. O Mamá na Vaca concentra na Vila Estrela às 11h, enquanto o Santo Bando marca presença às 14h no Santo Antônio e a criançada aproveita no São Pedro, pela manhã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 996596, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Banda Mole/Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Com 41 anos de tradi\xe7\xe3o, Banda Mole re\xfane milhares de foli\xf5es', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/29/729646/20160129160741931693i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 29/01/2016 16:00 / atualizado em 29/01/2016 16:22

Paula Carolina /Estado de Minas

Banda Mole/Divulgação

Último antes do carnaval, este sábado promete muita folia pelas ruas de BH, com blocos em diversas partes da cidade, e embalo para todos os gostos e idades. Vale lembrar que, independentemente da programação mais procurada, pela cidade já começam os diversos bloquinhos pelos bairros, com organização local.

MOLE Cumprindo uma tradição de 41 anos, o bloco Banda Mole agita o pré-carnaval em Belo Horizonte. Com o tema 'Banda Mole - 41 anos, sem crise', o bloco promete muita animação neste sábado, das 13h às 22h.

O tema, segundo os organizadores, mantém a característica de sátira, com descontração e humor, este ano ressaltando o momento político pelo qual o país atravessa. Ampliando a animação, a festa conta com a presença da tradicional bandinha formada majoritariamente por músicos da Charanga do Bororó, que interpretarão antigas marchinhas de carnaval.

O desfile, que ano passado recebeu cerca de 40 mil pessoas, será realizado na Avenida Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte.

Desde 2011, os criadores da Banda Mole contam com a equipe da Cria Cultura, especializada em eventos e projetos culturais de médio e grande porte, o que deu outro tom à banda, com aperfeiçoamento da infraestrutura e a programação musical passou a contar com a participação de artistas locais e nacionais de vários estilos. Este ano a festa conta com apresentações das bandas Bloco Afroreggae (RJ), Bloconejo (RJ), Zé da Guiomar e Meu Rei, que se revezarão em um trio elétrico. Já no trio Los Hermanos estarão Thiago Carvalho e Jonny Zé.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL E PRÉ-CARNAVAL DE BELO HORIZONTE

Um palco será montado e nele, além das apresentações da Charanga do Bororó e do Concurso do Lobo Mau 269 Chilli Pepper, haverá o Baile do Queixinho - conjunto musical que originou-se da escola de samba de rua Unidos do Samba Queixinho Underground Baticum.

A Banda Mole foi fundada em 1975 por um grupo de rapazes egressos do bloco carnavalesco, “Leões da Lagoinha”, a “República Independente da Banda Mole”, associação lítera-etílica-carnavalesca sem fins lucrativos. Tinha como principal finalidade resgatar os velhos carnavais com desfiles populares em via pública, que deveriam ter as características de gratuidade, animação, crítica político-social e liberdade nas fantasias e trajes a serem usados no cortejo.

No primeiro desfile, a Banda Mole saiu com aproximadamente 100 pessoas animadas por uma banda de chão e instrumentos de sopro de 10 elementos. Com o passar dos anos, o desfile foi crescendo, chegando a levar às ruas, em 1995, mais de 100 mil pessoas animadas por vários trios elétricos entre os quais a banda baiana Araketu, grande atração nacional da época. O desfile, originalmente na Rua da Bahia, teve, 10 dez anos, o trajeto transferido para a Avenida Afonso Pena.

PROGRAMAÇÃO
das 13h às 16h – Concentração com os trios parados e shows;
das 16h às 17h – Bandinha da Banda Mole faz o percurso na avenida;
das 17h às 21h45 – Circulação Oval dos Trios pela Afonso Pena com os blocos Afroreggae e Bloconejo, Meu Rei, Zé da Guiomar, Jonny Zé, Baile do Queixinho e Charanga do Bororó.
22h - Encerramento.
Informações: (31) 3284-0709.

VACA O Mamá na Vaca este ano muda o local de concentração, saindo da Vila Estrela, no Morro do Papagaio. A concentração será às 11h no Apertadinho´s Bar, que fica na Rua São João Nepomuceno, 35, Vila Estrela. De lá, o bloco parte em direção ao Largo do Iraquiano, na Rua Santo Antônio do Monte, e depois desce até a famosa vaquinha do Bairro Santo Antônio.

SANTO Também confirmado para este sábado, o Santo Bando agita a Rua Paulo Afonso, 884, no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital, a partir das 14h.

BOLINHAS Para a criançada, uma das opções é o Carnasambinha 2016, das 10h às 14h, em frente à Ora bolinhas, que faz um pré-carnaval para a meninada, que já virou tradição. Além obviamente de muita música, o evento conta com oficinas de máscaras, intervenção com palhaços, concurso de fantasia, pintura facial, cabine interativa e outros atrativos que encantam os pequenos sambistas. O bloco anima a festa na Rua Raul Pompéia, entre a Avenida do Contorno e Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, região Centro-Sul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL E PRÉ-CARNAVAL DE BELO HORIZONTE

MARCHINHAS
Também neste sábado, às 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro, será realizada a finalíssima do V Concurso de Marchinhas Mestre Jonas.









Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
geraldo
geraldo - 29 de Janeiro às 21:36
agora ninguém dorme, ou consegue tirar da garagem na rua levindo lopes, muito sexo, drogas e putarias, fora o cheiro de xixi no dia seguinte ao sodoma e gomorra.