(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 14 o número de voos cancelados no Aeroporto de Confins

Terminal ainda opera por instrumentos nesta segunda-feira. No sábado, quase 200 voos foram cancelados


postado em 18/01/2016 11:03 / atualizado em 18/01/2016 11:21

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda registra atrasos e cancelamentos na manhã desta segunda-feira. O último boletim da BH Aiport, empresa responsável pelo terminal, mostra que entre 0h e 10h30 de hoje, 14 voos foram cancelados e 17 estão atrasados, sendo 11 partidas. Mais cedo, eram apenas cinco voos cancelados.

O terminal de Confins ainda opera por instrumentos por causa da neblina. Os problemas com os voos começaram na última terça-feira, quando o clima ficou instável na Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como no restante do estado. Somente no sábado foram quase 200 cancelamentos e atrasos nos voos. Com medo de perder a viagem, muita gente dormiu no saguão do aeroporto, que ainda enfrentava problemas com goteiras.

A orientação da BH Airport é de que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas. “Os atrasos e cancelamentos trazem reflexos na infraestrutura que é planejada para a demanda em condições normais de operação. Por isso, é recomendável que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para receber as orientações de viagem”, diz a nota publicada no site da empresa.

ILS O Instrument Landing System (ILS), equipamento que facilita pousos em situação de tempo instável, está funcionando no aeroporto, segundo a BH Airport. Ao longo do fim de semana, internautas questionaram no em.com.br qual a categoria do equipamento usado em Confins, já que ILSs superiores são capazes de operar até em situações mais complexas, como uma nevasca.

Por meio de nota, a BH Airport informou que o equipamento instalado em Confins é adequado para o terminal. “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte opera com o ILS (Instrument Landing System) Categoria I na cabeceira da pista (16), por onde pousam e decolam mais de 90% das aeronaves, em razão do regime de ventos e das condições meteorológicas da região. Importante esclarecer que as demais categorias de ILS (II e III) se justificam naqueles aeroportos em que os impactos operacionais são frequentes, ocorrendo em grande parte do ano, o que não é o caso deste Aeroporto”, disse a empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)