(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros registram 16 ocorrências relacionadas à chuva na Grande BH

Maioria das chamadas foi para corte de árvores interditando vias públicas. No fim de semana, capital mineira teve deslizamentos de terra


postado em 18/01/2016 09:25 / atualizado em 18/01/2016 10:13

No Bairro Maria Goretti, deslizamento de terra deixou uma família desalojada(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
No Bairro Maria Goretti, deslizamento de terra deixou uma família desalojada (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

O Corpo de Bombeiros registrou 16 ocorrências, desde as 17h de domingo até a manhã desta segunda-feira, relacionadas à chuva intermitente que atinge Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana.

Segundo o balanço divulgado hoje pela corporação, foram nove cortes de árvores caídas nas ruas e avenidas da Grande BH, duas vistorias em outras árvores com risco de queda e cinco vistorias em locais com risco de desabamento. Os bombeiros ressaltam que em nenhum dos casos houve feridos e bens danificados.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o tempo deve ficar encoberto em Belo Horizonte nesta segunda, com chuvas intermitentes. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva acima de 70 milímetros entre sexta-feira e domingo.

DESLIZAMENTOS
Duas famílias ficaram desalojadas na manhã deste domingo depois de uma madrugada chuvosa na capital mineira. Pai e três filhos tiveram que sair às pressas de um imóvel na Avenida Belém, no Bairro Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, após um barranco ceder. A casa foi interditada.

Na Rua Expedicionário Inocêncio Rosa, no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de BH, o deslizamento de um barranco atingiu uma casa. Técnicos da Defesa Civil e da Gerência de Risco da regional Nordeste interditaram a casa, pois há risco de novos desabamentos. Um funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte disse ontem que máquinas seriam enviadas ao local para liberar a rua, mas nesta manhã não havia nenhum equipamento no local. (Com informações de Márcia Maria Cruz, Daniel Camargos e Marcelo da Fonseca)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)