SIGA O EM

Morre índio espancado enquanto dormia nas ruas do Centro de BH

Câmeras de segurança de lojas próximas à cena de violência registraram a agressão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 15/01/2016 20:03 / atualizado em 15/01/2016 20:11

Estado de Minas


A morte de um índio espancado nas proximidades da rodoviária de Belo Horizonte foi confirmada no começo da noite desta sexta-feira. Câmeras de segurança flagraram a agressão ao morador de rua, que dormia, nesta madrugada, sob um marquise na Rua 21 de Abril, no Centro da capital. Ele deu entrada no Hospital de Pronto Socorro João XXIII com traumatismo craniano grave, mas a unidade de saúde não confirmou que foi essa a causa da morte.

A polícia segue à procura do agressor. As imagens, divulgadas pela polícia, são fortes: a vítima, que tinha o hábito de dormir no local, chega cambaleante e se deita embaixo da marquise. Pouco depois das 2h, quando o morador de rua já estava dormindo, um rapaz se aproxima e começa a agredi-lo com chutes no rosto e pisadas na cabeça. O agressor chegou a dar 12 chutes no rosto do índio.

O agressor é um homem branco, de boa aparência, barba curta, com idade entre 25 e 30 anos. Usava bermuda, camisa escura, boné, chinelos e levava uma mochila nas costas. A vítima, com idade e identidade desconhecidas, é conhecido no Hipercentro pelo apelido de Índio, devido a sua origem étnica, e não tinha documentos. Segundo o sargento Sandro Márcio, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM, o morador de rua é uma pessoa pacífica e tem histórico apenas de problemas com alcoolismo.

O índio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Pelo visto, foi um crime de intolerância por ele ser morador de rua. Não mostra briga (antes), não mostra nada”, comentou o sargento Sandro Márcio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Bruno
Bruno - 16 de Janeiro às 08:40
Vai ser fácil para a PM pegá-lo. Só procurar nas outras câmeras da redondeza por esse cara de mochila e ver a cara dele.
 
Helder
Helder - 16 de Janeiro às 08:09
Pergunto: foi Deus que criou esse assassino?
 
Marco
Marco - 16 de Janeiro às 06:07
Jesus já tem o castigo para este troglodita e era preferível esse neandertal nem ter nascido. Covarde, bárbaro...