(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que morreu em treinamento da Marinha é enterrado em Entre Rios de Minas

Marco Túlio de Oliveira Reis, de 25 anos, chegou durante a madrugada à cidade na Região Central do estado. Parentes disseram estar surpresos com a maneira como o corpo foi entregue à família.


postado em 15/01/2016 10:17 / atualizado em 15/01/2016 14:53

O jovem mineiro que morreu durante um curso da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, no Rio de Janeiro, foi velado na manhã desta sexta-feira, em Entre Rios de Minas, a Região Central do estado. O enterro ocorreu por volta de 12h, na mesma cidade.

O corpo de Marco Túlio de Oliveira Reis, de 25 anos, chegou ao município por volta das 4h e familiares do rapaz se surpreenderam quando o caixão foi aberto. Segundo eles, o corpo estava desarrumado e sem condições para o funeral. Com isso, parentes foram obrigados a contratar uma funerária para preparo do corpo.

As causas da morte de Marco Túlio ainda estão sendo apuradas. Ele começou a passar mal na terça-feira e foi internado em um hospital. No dia seguinte, o jovem sofreu uma parada cardíaca e faleceu .

“Pelo o que nos foi relatado, ele foi internado, pois vomitou sangue. No dia seguinte, sofreu uma parada cardíaca, mas não sabemos ao certo como aconteceu”, explicou a professora universitária Ana Carolina Gonçalves Reis, tia do rapaz.

Logo depois da morte, a mãe do jovem, que mora em Nova Friburgo, foi procurada por militares, que deram a notícia. O pai de Marco Túlio, que reside em Goiás, foi comunicado por telefone.

Mesmo com o apoio, os familiares pedem mais esclarecimentos por parte da Marinha. “Estão dando todo o suporte e vão arcar com tudo. Mas o que ficou ruim foi a falta de informação. Não sabemos o que aconteceu. Podiam, pelo menos, ter feito um comunicado no jornal diário deles”, reclamou a tia do jovem.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que Marco Túlio foi levado para o Departamento de Saúde do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, às 23h50 de terça-feira com febre alta. Por causa do seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias, onde morreu. Um procedimento administrativo foi aberto para averiguar os fatos. Sobre a causa da morte, a Marinha informou que somente exames no IML vão poder determinar. Por último, afirmou que está prestando todo apoio à família.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)