(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso e confessa ter matado o pai no Bairro São Geraldo para 'purificá-lo'

Maurício Majella Moura, de 54 anos, foi morto a facadas. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira em avançado estado de decomposição


postado em 11/01/2016 16:49 / atualizado em 11/01/2016 22:17

Jovem confessou o crime para o delegado (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Jovem confessou o crime para o delegado (foto: Polícia Civil/Divulgação)
O homem que matou o próprio pai no Bairro São Geraldo, na Região Leste de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. Matheus Moura de Freitas, de 21 anos, confessou o crime e disse ter sido “possuído” por uma entidade que o fez matar Maurício Majella Moura, de 54, para purificá-lo. O crime, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), teria ocorrido há mais de quatro dias.

O assassinato foi descoberto nesta manhã depois que outro filho da vítima notou um cheiro forte vindo da casa do pai. Além disso, estranhou o sumiço dele, que não fazia contato há nove dias. O homem pulou o muro do imóvel, quebrou o vidro de uma janela e avistou Maurício caído no chão já sem vida. Em seguida, acionou a PM.

O corpo estava em avançado estado de decomposição e com marcas de ferimentos nas costelas. A perícia da Polícia Civil afirmou que o assassinato foi cometido, possivelmente, com uma faca, há pelo menos quatro dias. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

No mesmo terreno da casa do pai morava Matheus. O irmão dele contou que o jovem tem problemas psíquicos e que tinha desavenças constantes com o pai, que chegou a relatar medo aos familiares. Ao ser questionado pelos policiais militares, o suspeito afirmou que não tinha contato frequente com o pai e que o tinha visto a última vez há nove dias. Sobre o cheiro forte, alegou não ter sentido porque utiliza incenso em sua residência.

Pouco tempo depois, ele foi levado para a delegacia por policiais de plantão do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, segundo a Polícia Civil, confessou ter matado o pai, e disse que uma entidade teria “entrado” em seu corpo.

Segundo o jovem, ele foi até a casa do pai para pedir café. Matheus conta que foi até a cozinha, voltou para a sala e deu vários golpes de facas na vítima. Em seguida, fugiu do local com as roupas de Maurício, fechou a casa e foi para um shopping. Lá, se desfez das chaves da residência. “No banheiro da casa, a polícia encontrou um pé de chinelo e roupas com marcas de sangue, que teriam sido utilizadas por Matheus no momento do assassinato. A casa estava trancada, não apresentando sinais de arrombamento”, afirma o delegado Emerson Morais, responsável pelas investigações. “Apenas um cabo de faca foi encontrado na residência. Acreditamos que a lâmina possa ter se alojado no corpo da vítima”, completou.

Matheus será levado para o Instituo Médico Legal (IML) onde deve passar por exames de sanidade mental. Em seguida, será levado para ala especial para detentos com transtorno mentais da Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)