SIGA O EM

Diretor da Samarco presta depoimento em Ouro Preto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 06/01/2016 11:42 / atualizado em 06/01/2016 12:38

Rafael Passos

A Polícia Civil ouviu, na manhã desta quarta-feira, o diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, no inquérito que investiga o rompimento da Barragem do Fundão em Mariana, na Região Central de Minas. O pior desastre ambiental do país completou ontem dois meses, deixando 17 pessoas mortas, duas ainda desaparecidas, além de um rastro de  destruição em matas ciliares e nascentes.

Terra depôs na Delegacia de Ouro Preto e foi ouvido pelo delegado Rodrigo Bustamante. Segundo o policial, está previsto para hoje depoimento de outro diretor da Samarco, cujo nome não foi informado. "O processo de investigação é assim. A gente está analisando tudo, averiguando novos fatos e vamos intimando as pessoas", disse.

Bustamante informou que vai pedir à Justiça novo prazo para concluir o inquérito. O dia para o encerramento do processo é 9 de janeiro e primeira extensão de data ocorreu em 4 de dezembro. "A apuração depende de laudos complexos que levam tempo para serem concluídos", justificou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ramon
Ramon - 07 de Janeiro às 09:39
Eu, Ramon acho a policia brasileira tão incompetente !