(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretor da Samarco presta depoimento em Ouro Preto


postado em 06/01/2016 11:42 / atualizado em 06/01/2016 12:38

A Polícia Civil ouviu, na manhã desta quarta-feira, o diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, no inquérito que investiga o rompimento da Barragem do Fundão em Mariana, na Região Central de Minas. O pior desastre ambiental do país completou ontem dois meses, deixando 17 pessoas mortas, duas ainda desaparecidas, além de um rastro de  destruição em matas ciliares e nascentes.

Terra depôs na Delegacia de Ouro Preto e foi ouvido pelo delegado Rodrigo Bustamante. Segundo o policial, está previsto para hoje depoimento de outro diretor da Samarco, cujo nome não foi informado. "O processo de investigação é assim. A gente está analisando tudo, averiguando novos fatos e vamos intimando as pessoas", disse.

Bustamante informou que vai pedir à Justiça novo prazo para concluir o inquérito. O dia para o encerramento do processo é 9 de janeiro e primeira extensão de data ocorreu em 4 de dezembro. "A apuração depende de laudos complexos que levam tempo para serem concluídos", justificou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)