(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Biblioteca Infantil oferece viagem à imaginação para quem fica em BH durante as férias escolares

Haverá leituras compartilhadas de contos, produção de textos e de imagens. A criançada ainda vai conhecer o espaço por meio de visitas monitoradas e tomar livros e quadrinhos emprestados


postado em 04/01/2016 21:11 / atualizado em 04/01/2016 22:08

Para a garotada que vai ficar em Belo Horizonte durante as férias escolares, a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte oferece uma viagem encantada neste mês de janeiro, mas uma viagem por meio da leitura. Que tal, por exemplo, viajar em um disco voador? É o que oferece a “Oficina Viajando no disco voador", uma leitura compartilhada do conto “Amizade extraterrestre”, de Sílvio Bastos, com invenção de personagens e objetos relativos ao tema. E o melhor, é de graça.

A criançada ainda vai conhecer o espaço por meio de visitas monitoradas. Mas atenção, o agendamento deve ser feito pelo telefone (31) 3277-8672, de terça a sexta, das 9h às 17h. Durante a visita, que ocorre nas terças e quintas, às 9h30, e nas quartas e sextas, às 14h30, ainda é possível conhecer os acervos e as atividades da biblioteca. O espaço, que funciona de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Carangola, 288, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul, ainda empresta livros e quadrinhos.

Confira abaixo a programação de janeiro.

Literatura

Oficina Livro-minuto - Leitura de trechos retirados de vários gêneros literários com o objetivo de construir livretos a partir de dobraduras de papel. Público: geral. Vagas: 20. No dia 19, às 15h.

Ciranda de Histórias - Leitura compartilhada de histórias clássicas e atuais. Público: infantil (a partir de 3 anos). Vagas: 60. A partir desta terça-feira e todas as quartas e sextas, às 10h e às 15h.

Oficina Quadradoido - Leitura de “O Livro Quadrado”, de Caulos, seguida de atividade criativa que pretende explorar os diversos aspectos do “quadrado”. Público: infantil (a partir de 4 anos). Vagas: 20. Dia 7, quinta, às 10h.

Oficina Estante Instantânea - Leitura compartilhada na qual os leitores poderão fazer sua própria seleção de livros, montando, assim, a sua “biblioteca pessoal”. Público: geral. Vagas: 20. Dia 12, terça, às 10h.

Oficina "Qual foi a ideia do rei?" - Leitura compartilhada do conto “Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti, seguida de sua exploração criativa por meio da produção de textos ou imagens. Público: crianças e adolescentes (a partir de 10 anos). Vagas: 15. Dia 14, quinta, às 10h e às 15h, e dia 28, quinta, às 10h.

Oficina "Coisa feia, fedorenta e pegajosa" - Leitura compartilhada do livro “Que bicho será que fez a coisa?”, de Ângelo Machado, com desenhos de Roger Mello, seguida de exploração criativa com produção de textos e imagens. Público: infantil (4 a 12 anos) Vagas: 20. Dia 21, quinta, às 10h e às 15h.

Oficina "Viajando no disco voador" - Leitura compartilhada do conto “Amizade extraterrestre”, de Silvio Bastos, com posterior invenção de personagens e objetos relativos ao tema. Público: infantil (7 a 10 anos). Vagas: 20. Dia 26 e 28, terça e quinta, às 15h.


Aos sábados

Dias 9 e 23, às 10h
• Manhã Encantada – Por meio da leitura compartilhada, o leitor será convidado a reencontrar as narrativas tradicionais, como as fábulas e os contos de fadas. Público: Infantil. Vagas: 60.

Dia 16, às 10h
Oficina "Coisa feia, fedorenta e pegajosa" - Leitura compartilhada do livro “Que bicho será que fez a coisa?”, de autoria de Ângelo Machado e com desenhos de Roger Mello, seguida de sua exploração criativa por meio da produção de textos e imagens. Público: infantil (4 a 12 anos). Vagas: 20

Dia 30, às 10h
• Sarau Esquadrinhando - Encontro de criatividade e poesia, onde os participantes serão incentivados a declamar poemas e contar histórias. Público: geral


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)