SIGA O EM

Apesar de show no Mineirão, horários de ônibus em Belo Horizonte serão reduzidos nesta terça

Expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas compareçam ao evento, que visa ajudar as vítimas do desastre em Mariana. BHTrans não montou nenhum esquema especial para o trânsito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 07/12/2015 15:08 / atualizado em 07/12/2015 15:29

Estado de Minas

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, feriado municipal de Imaculada Conceição em Belo Horizonte, será realizado no Mineirão o show beneficente #SouMinasGerais, que visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas do maior desastre ambiental do Brasil, ocorrido em Mariana, Região Central do estado, e que completou um mês no último sábado (5). Jota Quest, Caetano Veloso e Criolo são as principais atrações. Porém, quem for ao evento deve se programar bem, pois a BHTrans não montou nenhuma operação especial de trânsito e o quadro de horários dos ônibus estará reduzido.

Veja algumas linhas de ônibus que atendem o entorno do Mineirão:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora)

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping)

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral)

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís)

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey)

VEÍCULOS PARTICULARES

Estacionamento Mineirão
- O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciada pela Minas Arena. O valor cobrado será de R$ 30.

Os portões serão abertos às 14 horas. A primeira atração terá início às 16h com a entrada do Criolo MC e seus convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento. Já às 18 horas, o Jota Quest assumirá o palco na companhia de seus convidados Milton Nascimento e João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso.

Caetano Veloso assumirá o microfone ao lado de Milton Nascimento a partir das 20 horas. Os produtores estimam que 15 mil pessoas estarão no local para prestigiar o repertório de sucesso de seus 50 anos de carreira.

O em.com.br entrou em contato com a Polícia Militar para saber quantos militares estarão presentes para fazer a segurança do evento, mas nesta segunda-feira o ponto é facultativo e a corporação não soube informar o número do contingente.

Toda arrecadação da renda do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado Sou Minas Gerais, gerido pela SITAWI Finanças do Bem, organização sem fins lucrativos carioca. O fundo garante que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada em Mariana.

Para os interessados em doar outras quantias, o dinheiro poderá ser depositado no Banco Itaú, na agência 8582 c/c 16514-1, CNPJ: 09.607.915/0001-34 e nome: SITAWI.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marco
Marco - 08 de Dezembro às 01:06
ÊEHHHHHH BH TRANS(TORNO)!!!!!!!!! NOS AJUDA AI!!!!!Vamos trabalhar por uma boa causa! Vamos nos unir por MARIANA!!! Ou vocês são "sem noção!!!!"COLOQUEM TRANSPORTE PARA A POPULAÇÃO!!!!
 
Mário
Mário - 08 de Dezembro às 00:21
Empresas de ônibus gananciosas por lucro máximo, prestando péssimo serviço de transporte PÚBLICO, e a BHTrans não exerce a sua prerrogativa, enquanto isto a passagem aumenta para R$3,40, com o poder público agindo em benefício das empresas de ônibus!!! ABSURDO, e o povo que se dane e pague a conta!!