(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em menos de 24 horas, bombeiros registram 20 quedas de árvore na Grande BH

De acordo com a Cemig, várias regiões ficaram sem energia elétrica. Maiores registros de chuva foram em Venda Nova e no Barreiro


postado em 24/11/2015 16:21 / atualizado em 24/11/2015 19:59

Maurício J. Silva/EM/D.A Press(foto: Poste caiu sobre um carro no Bairro Vista Alegre, na manhã desta terça-feira. Na mesma rua, uma árvore de grande porte continuava caída também pela manhã)
Maurício J. Silva/EM/D.A Press (foto: Poste caiu sobre um carro no Bairro Vista Alegre, na manhã desta terça-feira. Na mesma rua, uma árvore de grande porte continuava caída também pela manhã)
Desde o início do temporal registrado na noite de ontem em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana, o Corpo de Bombeiros não para de receber chamados sobre queda de árvores. Conforme balanço divulgado pela corporação na tarde desta terça-feira, de 0h até às 16h, pelo menos 20 árvores caíram na Grande BH e outras seis estão com risco eminente de queda. Os militares fizeram ainda duas vistorias.

Conforme o em.com.br informou no início da manhã, Belo Horizonte amanheceu ainda sentindo os reflexos do temporal. O temporal causou outros vários estragos, pois segundo a Cemig, todas as regiões da capital tiveram alguma ocorrência de queda de luz. Ainda conforme as informações da companhia, os danos foram causados por raios e ventos, que derrubaram árvores e jogaram objetos contra as redes, danificando os equipamentos de distribuição.

De acordo o Clima Tempo, os maiores registros de chuva foram no Barreiro (15 milímetros) e em Venda Nova (13,6 milímetros). A rajada de vento na Pampulha alcançou 50 km/h e no Cercadinho 100 km/h. Os bairros Nova Granada, Coração Eucarístico e Padre Eustáquio, na Região Oeste, ficaram sem luz. Moradores dos bairros Mangabeiras, Sion e Anchieta, também relataram terem sofrido com a queda de energia. O bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste, também teve falha no abastecimento.

Com informações de Rafael Passos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)