(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Edição extra do DOU traz exoneração de diretor-geral do DNPM

Celso Luiz Garcia pediu demissão alegando motivos de saúde


postado em 20/11/2015 21:19

A presidente Dilma Rousseff oficializou a exoneração, a pedido, do diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Celso Luiz Garcia. O decreto com a exoneração foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira e traz também a nomeação de Telton Elber Corrêa para exercer o cargo de diretor-geral do DNPM interinamente.

O pedido de demissão de Garcia do cargo foi confirmado na quarta-feira pelo Ministério de Minas e Energia. Oficialmente, o ex-diretor-geral do DNPM pediu exoneração alegando motivos de saúde. Mas, fontes do órgão creditam sua saída às pressões sofridas por ele após o desastre ambiental resultante do rompimento de barragens de contenção de dejetos de mineração da Samarco - subsidiária da Vale - em Mariana (MG).

De acordo com uma fonte qualificada do órgão responsável pela fiscalização desse tipo de barragem de mineração, Garcia não teria suportado a pressão feita pelo ministro de Minas e Energia Eduardo Braga, para que o DNPM desse uma resposta rápida à sociedade não apenas com relação ao caso de Mariana, como também com relação à situação das demais barragens do País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)