(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tremor de terra é registrado na região onde barragens da Samarco se romperam

Abalo sísmico, de 2,1 graus, foi detectado pela Usp. Samarco vai instalar sismógrafos na barragem de Santarém


postado em 10/11/2015 12:48 / atualizado em 10/11/2015 13:14

Um pequeno tremor de terra foi registrado na manhã desta terça-feira em Mariana. O tremor, com intensidade de 2,1 graus na Escala Richter, foi detectado pela Universidade de São Paulo (Usp), não alterou o trabalho dos bombeiros nem causou qualquer problema à barragem de Germano, em Bento Rodrigues. Mesmo assim, foi emitido por rádio um alerta para que as equipes envolvidas nas buscas de desaparecidos não se afastem muito da rota de fuga caso haja algum problema.

Como medida de precaução, a mineradora Samarco decidiu instalar três sismógrafos no entorno da barragem de Germano e onde estava a barragem de Santarém, que se rompeu na quinta-feira. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

Na tarde dessa terça-feira, uma equipe da Polícia de Meio Ambiente vai sobrevoar a região atingida pelo rompimento das barragens para levantar os prejuízos ambientais e acrescentar no Boletim de Ocorrência aberto no dia da tragédia.

Na nota, os bombeiros também informaram que uma mulher que havia sido dado como desaparecida, Maria Aparecida Vieira, de 65 anos, foi encontrada em Santa Bárbara, em casa de parentes, e está bem. Oficialmente, com o reconhecimento do corpo da menina Emanuelly Vitória, são quatro corpos já identificados, e 22 pessoas desaparecidas, 11 funcionários da Samarco e 11 moradores de Bento Rodrigues. Dois corpos no IML de BH esperam por identificação


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)