(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após sofrer infarto, bispo Dom José Carlos recebe alta de hospital em Divinópolis

Ele estava internado desde a semana passada em um hospital da cidade


postado em 30/09/2015 15:15 / atualizado em 30/09/2015 15:19

O bispo Dom José Carlos, da Diocese de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, recebeu alta do Hospital São João de Deus na manhã desta quarta-feira. Ele está em sua residência, onde ficará em repouso para se recuperar de um infarto agudo, sofrido na última terça-feira (22).

Dom José Carlos Souza Campos, tem 47 anos e nasceu em Itaúna, Região Centro-Oeste do estado. Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, non seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontificia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro.Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, em 30 de maio de 1993.

Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis, e no dia 25 de maio do mesmo ano foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)