(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura fará alterações no trânsito para desfile de Independência e festa do Mineirão

Vias na Região Central serão interditadas ou terão o trânsito alterado para o evento do feriado de Sete de setembro. No sábado, BHTrans fará modificações nas ruas e avenidas do entorno do estádio


postado em 03/09/2015 20:18 / atualizado em 03/09/2015 20:43

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou as mudanças que serão realizadas no trânsito de veículos, nas ruas e avenidas da Região Central da capital, na próxima segunda-feira. As vias sofrerão a alteração na circulação em função do desfile do Dia da Independência, no feriado de Sete de setembro. A partir das 22h de domingo, dia 6, alguns trechos já serão interditados.

Serão interditados trechos das avenidas Afonso Pena, Carandaí, Getúlio Vargas, Bernardo Monteiro, João Pinheiro e Augusto de Lima. Alguns trechos da Avenida Amazonas e das ruas Espírito Santo, Tupis, Rio de Janeiro, Bahia, Goitacazes e Tamoios serão reservados para estacionamento de ônibus e dispersão dos participantes.

As interdições da noite de domingo acontecerão nas avenidas Amazonas, Assis Chateubriand, Bernardo Monteiro, Carandaí e Álvares Cabral e nas ruas Tupis, Tamoios, Carijós, Tupinambás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goitacazes, Aimorés, Rio Grande do Norte e Goiás.

De acordo com a BHTrans, faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Ainda conforme o comunicado da administração municipal, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região.

A PBH também informou que as linhas do transporte coletivo que têm seus itinerários nos trechos interditados serão desviadas e o embarque e o desembarque de passageiros serão realizados ao longo dos desvios. Cartazes serão afixados no interior dos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque para informar aos usuários sobre as alterações.

Mais alterações

A partir das 19h da noite desta sexta-feira, a BHTrans realizará uma operação de trânsito para o evento de comemoração aos 50 anos do Mineirão, no sábado. As alterações no entorno do estádio serão sinalizadas por faixas de tecido, afixadas para orientação aos condutores.

A partir das 19h de sexta, será proibido o estacionamento no entorno do estádio para garantir a fluidez do trânsito. Para facilitar o acesso ao estacionamento será interditado o cruzamento da Avenida Cel. Oscar Paschoal com a Avenida Abrahão Caram, a partir das 11h30 de sábado.

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas e é gerenciado pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. É proibido estacionar no entorno do Mineirão. Não será possível estacionar nas pistas interna e externa, que serão dedicadas ao acesso e à saída do estacionamento do estádio. Desta maneira, os participantes devem ficar atentos e respeitar a sinalização de trânsito.

O Mineirão conta com 4.020 vagas para os torcedores. São 2.800 no estacionamento da Minas Arena, 900 no Mineirinho, 230 na Avenida Abrahão Caram (Sentido Antônio Carlos – Mineirão), além de 90 para vans e micro-ônibus.

A orientação da BHTrans é que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. As seguintes linhas passam próximo ao Mineirão: Move 51, 52, 63, 64, 67, 68, 5250, 5550 e 6350; 5401 (São Luiz/ Dom Cabral); Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís) e suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel) e 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)