(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unidades Básicas de Saúde de MG ganham computadores para agilizar atendimento

Ministério da Saúde repassou 4.395 máquinas que serão levadas para 918 unidades em 106 municípios do estado


postado em 02/09/2015 13:50 / atualizado em 02/09/2015 14:08

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Minas Gerais vão receber 4.395 computadores para ajudar a agilizar os atendimentos e organizar informações do prontuário dos pacientes. Atualmente, alguns postos ainda utilizam o registro manual, em papel. A entrega das máquinas foram anunciadas nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 25 mil aparelhos distribuídos em todo Brasil.

Em Minas Gerais, serão 918 unidades de 106 municípios que serão contempladas. O equipamento reunirá, por meio do prontuário eletrônico, todas as informações de acolhimento do paciente nas diferentes áreas, como pediatria e ginecologia, possibilitando que o profissional de saúde possa ter acesso mais rápido e organizado às informações.

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que a aquisição dos equipamentos será importante para agilizar o atendimento. “Nossa prioridade é tornar cada vez melhor o acompanhamento dos pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde, reunindo em um único sistema todo o histórico de atendimento de cada cidadão. Isso representa agilidade e organização tanto para o usuário dos serviços públicos de saúde quanto para os profissionais de saúde. Sabemos que com saúde todo ganho de tempo é importante. A medida também vai ajudar ainda mais no fluxo de transmissão das informações entre município e Ministério da Saúde”, destaca o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)