(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colombiano que causou acidente com morte em BH é solto

Motorista pagou fiança à Justiça e recebeu liberdade provisória. Ele é suspeito de dirigir embriagado


postado em 01/09/2015 12:33 / atualizado em 01/09/2015 13:03

De acordo com a Polícia Civil, motorista acumulou 72 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
De acordo com a Polícia Civil, motorista acumulou 72 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O comerciante colombiano César Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, suspeito de provocar um acidente que matou um engenheiro em Belo Horizonte, deixou o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste da capital, na noite dessa segunda-feira. Segundo a assessoria de comunicação do Fórum Lafayette, ele recebeu liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 39,4 mil (equivalente a 50 salários mínimos) à Justiça.


Loaiza dirigia um carro e colidiu em uma van na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro, Centro-Sul da capital, na madrugada do último domingo. De acordo com testemunhas, o carro do colombiano seguia em alta velocidade e não respeitou o sinal de trânsito, batendo na lateral da van que acessava a Rua Rio Verde.

O engenheiro Daniel Lacerda era um dos passageiros do veículo maior e estava no banco traseiro da van na companhia na esposa, quando ocorreu a colisão. O motorista fez o teste do bafômetro, que apontou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O índice registrado pelo equipamento está acima de 0,34 mg/l, sendo considerado crime de trânsito.

Em depoimento à polícia, o colombiano disse que estava em uma boate no Bairro São Pedro e saiu de lá no carro com três amigos, quando houve a batida. O suspeito, que de acordo com seu pai, também comerciante, está em BH há quatro anos, não conseguiu dizer por que bebeu e dirigiu.

Na segunda-feira, a polícia revelou que Loaiza já havia acumulado 72 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e continuava dirigindo de posse do documento. Em Belo Horizonte, o colombiano já tinha 17 infrações, sendo 11 por excesso de velocidade, quatro por estacionamento proibido, uma por avanço de sinal e uma administrativa por não transferir propriedade de veículo no prazo de 30 dias.

Corpo de Lacerda foi sepultado nessa segunda, em Leopoldina, na Zona Mata, sua cidade natal. Ele deixou dois filhos de 10 e 12 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)