(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lourdes Araújo, fundadora do Ponto de Partida, morre após apresentação

Atriz de 57 anos sofreu aneurisma na região abdominal


postado em 22/08/2015 12:54 / atualizado em 23/08/2015 14:26

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Morreu na madrugada de hoje, em Barbacena, a atriz Lourdes Araújo, de 57 anos, uma das fundadoras do grupo de teatro Ponto de Partida. Ela estava no palco e participava de espetáculo que marcou a inauguração da nova sede do grupo, que comemora 35 anos. Lourdes passou mal durante os agradecimentos e foi levada ao Hospital Ibiapaba, onde foi diagnosticada com aneurisma na região abdominal. O enterro foi sábado, no Cemitério Parque da Saudade.

A agenda do Ponto de Partida será mantida, incluindo as apresentações de hoje (com a Spok Frevo Orquestra) e amanhã (com a Cia Navegantes), ambas no novo espaço do grupo. Semana que vem, a trupe está em Araxá (com o espetáculo 'Mineiramente') e, na sequência, viaja para Patos de Minas (para encenar 'Presente de vô').

"Lourdes representa muito o grupo. Todos sempre imaginavam encontrá-la nos espetáculos quando pensavam no Ponto de Partida. Foi uma atriz de imensa carga dramática e, ao mesmo tempo cômica. Para nós, que somos da nova geração, ela era uma grande referência profissional", lamenta Pablo Bertola, de 30 anos, ator e dirtor de produção do Ponto de Partida, além de sobrinho de Lourdes.

Uma coincidência emocionante marcou a apresentação de sexta-feira, Ser Minas tão Gerais, com participação de Milton Nascimento. Pouco antes do término, uma queda de energia deixou o palco no escuro e o público ajudou os atores iluminando a cena com as luzes de seus celulares. Com isso, a ação continuou e Lourdes levou seu papel até o fim da peça, instantes antes de passar mal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)