(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente deixa dois mortos e 30 feridos no Vale do Jequitinhonha

Veículos transportavam trabalhadores rurais e pacientes em busca de atendimento médico


postado em 20/08/2015 09:36 / atualizado em 20/08/2015 11:53

Ver galeria . 9 Fotos Veículos transportavam trabalhadores rurais e pacientes em busca de atendimento médicoReprodução internet/WhatsApp
Veículos transportavam trabalhadores rurais e pacientes em busca de atendimento médico (foto: Reprodução internet/WhatsApp )

Duas pessoas morreram e pelo menos outras 30 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na manhã desta quinta-feira na MGC-367, na zona rural de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos colidiram de frente no km 491 da rodovia, por volta das 6h30.

Parte dos feridos foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carbonita, sendo que alguns deles estão em estado grave. Os demais passageiros deram entrada no Pronto Atendimento Santa Izabel, em Diamantina. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens.

De acordo com a Polícia Militar de Diamantina, que também acompanha a ocorrência, o ônibus com 42 ocupantes pertence à empresa Silvio Tur de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, para Chapada do Norte, também no Vale do Jequitinhonha.

Micro-ônibus saiu de Araçuaí para Diamantina com oito pacientes e seus acompanhantes(foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Micro-ônibus saiu de Araçuaí para Diamantina com oito pacientes e seus acompanhantes (foto: Reprodução internet/WhatsApp)


O outro veículo levava pacientes da cidade de Araçuaí para Diamantina. Conforme a secretária de Administração da prefeitura da cidade, Zilmar Alves Bragança, o micro-ônibus transportava oito pacientes, que saíram ainda na madrugada, mas até o momento não há informações sobre o número total de passageiros porque os acompanhantes ainda não foram contabilizados.

Ainda segundo Zilmar, a Secretária Municipal de Saúde de Araçuaí deslocou ambulâncias e equipe médica para ajudar no atendimento dos feridos. Assistentes sociais dão apoio às famílias das vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)