(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou acidente com dois mortos é autuado por homicídio

Suspeito de 35 anos testava um carro em avenida de BH, quando perdeu o controle e atingiu um veículo na contramão. Testemunhas relataram que o condutor estava em alta velocidade


postado em 04/08/2015 08:04 / atualizado em 04/08/2015 13:34

Ver galeria . 8 Fotos Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de
Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de "turbo", instalado no carro. Testemunhas disseram que ele estaria em alta velocidade. Veículo bateu em meio fio, girou no ar e caiu em cima de um Palio, que seguia no sentido contrário (foto: Marcos Vieira/E.M./D.A Press )

O motorista suspeito de provocar um acidente que deixou dois mortos na noite dessa segunda-feira, em Belo Horizonte, foi autuado pelo crime de homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de matar. Segundo a delegada Rosângela Souza Pereira Tulher, do plantão do Detran, José Almério de Amorim Neto, de 35 anos, foi preso em flagrante e será levado para o sistema prisional do estado. Até o início da tarde, o suspeito ainda se encontrava no Detran

De acordo com a Polícia Militar, o condutor dirigia o Gol placa GQO-9823, quando perdeu o controle do carro, invadiu a contramão e bateu no Palio, GVU-6123, conduzido por Paulo Medeiros Mendes, de 29. O acidente foi por volta das 20h, na Avenida Américo Vespúcio, no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Noroeste de BH, próximo ao viaduto da Avenida Antônio Carlos. Paulo Medeiros e uma jovem que estava no banco do carona tiveram morte imediata.

A PM relatou também que o motorista causador do acidente confirmou que testava o turbo que havia sido instalado no veículo. Testemunhas disseram que no momento da batida o Gol estava em alta velocidade - o limite na via é de 60 km/h. "Não é o local adequado para testar o carro porque é uma via pública", comentou a delegada. Levado para a delegacia do Detran, o condutor alegou para a policial que o carro teria apresentado um defeito mecânico na troca de marchas pouco antes do acidente.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Sem antecedentes criminais, o suspeito teve a carteira de motorista apreendida e só pode ser solto com o pagamento de fiança cujo valor é calculado pela Justiça. O carro está com a documentação em dia, conforme a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, os corpos de  Paulo Guilherme Medeiros Meireles, de 29 anos, e Kátia Aisten de Assis, de 27, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde passaram por exames. Ambos serão sepultados no Cemitério Municipal de Caeté.

Com informações de Landercy Hemerson


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)