(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADUAL SANTOS DUMONT

Funcionários afirmam ter incendiado cerca de três mil livros didáticos a mando de diretora

Ela assumiu a situação, mas disse que havia pedido apenas a queima de jornais e papelões. Secretaria Estadual de Educação afirmou que o serviço de inspeção da Metropolitana C vai apurar o caso


postado em 29/07/2015 14:15 / atualizado em 29/07/2015 16:30

A Polícia Militar registrou na manhã desta quarta-feira uma ocorrência de queima de livros didáticos na Escola Estadual Santos Dumont, localizada na Rua Alcides Lins, Região de Venda Nova. Funcionários disseram aos policiais que aproximadamente três mil livros foram incinerados no local durante os últimos dois dias e que a ordem partiu da diretoria da escola. A Secretaria Estadual de Educação informou que vai tomar providências, caso seja necessário.

Ainda conforme a PM, moradores da região fizeram uma denúncia anônima sobre o caso e uma viatura foi até a escola para averiguar a situação. Quando chegaram ao local, os militares se depararam com algumas pessoas colocando material de informática e carteiras quebradas dentro de uma Kombi de cor branca. Ao perceberam a chegada dos policiais, as pessoas descarregaram o material e o deixaram na entrada da instituição.

A PM foi até o interior da escola e encontrou vários objetos sendo incinerados próximo ao corredor que divide os pátios do local. Como as chamas estavam muito altas, foi preciso pedir apoio do Corpo de Bombeiros para controlar a situação. Enquanto isto, trabalhadores da escola disseram que receberam ordens para queimar vários livros nos últimos dias.

Uma funcionária da assistência de educação básica, que estava responsável pela escola no momento, informou à PM que os livros que foram queimados não estavam mais sendo utilizados pelos alunos, pois eram dos anos de 2003 a 2006. Quando a diretora chegou ao local, assumiu a responsabilidade do caso, mas afirmou que havia pedido que fossem incinerados apenas papéis velhos, jornais, papelões e bandeirinhas de festa junina.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da Escola Estadual Santos Dumont, em Venda Nova, informou à Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C que, hoje pela manhã, servidores que realizam a limpeza na escola colocaram fogo em alguns materiais velhos. Segundo a direção, o fogo produziu intensa fumaça e a vizinhança acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Ainda conforme a secretaria, a diretora da escola não estava no local no momento do acontecido, mas se dirigiu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Com relação à denúncia de que livros teriam sido queimados entre os materiais, o serviço de inspeção da Metropolitana C já está no local para apurar esta informação, além de todo o incidente, e a SRE irá tomar as devidas providências, caso necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)