(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 16 anos morre em colégio particular de BH

Morte ocorreu enquanto jovem praticava exercícios físicos


postado em 09/07/2015 10:19 / atualizado em 09/07/2015 22:16

Caio Henrique Souza estava reunido com os colegas de turma quando passou mal(foto: Facebook/Reprodução )
Caio Henrique Souza estava reunido com os colegas de turma quando passou mal (foto: Facebook/Reprodução )

Um adolescente de 16 anos, aluno do Colégio Padre Eustáquio, na Rua Cesário Alvim, 810, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta-feira durante a aula de educação física. De acordo com informações da direção do colégio, Caio Henrique Souza, que cursava o 1º ano do ensino médio, estava reunido com os colegas de turma no pátio,  por volta das 7h30,  quando passou mal. Segundo relatos dos colegas,  a cena foi rápida, entre Caio  sentir o mal súbito e a tentativa de prestar os primeiros socorros. Ele chegou a ser atendido por duas  unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local.

Foi grande a movimentação na porta do Colégio Padre Eustáquio, onde um aluno morreu na manhã de hoje(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Foi grande a movimentação na porta do Colégio Padre Eustáquio, onde um aluno morreu na manhã de hoje (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )

Na porta da colégio, uma aglomeração se formou imediatamente após o anúncio da morte do adolescente. Pais de alunos, em especial, chegam a todo momento querendo saber notícias de seus respectivos filhos. Alguns alunos saíram da escola aos prantos, sem querer falar com a imprensa. Cleonice Maria Pereira, 56 anos, avó de uma aluna de 13 anos,  contou que a neta ligou para que ela a buscasse no colégio. Visivelmente emocionada, ela  fez um breve comentário: "Não entendo como isso aconteceu. Imagino a dor da mãe desse menino".

O corpo do adolescente já foi removido do Colégio Padre Eustáquio para o Instituto Médico Legal (IML). Em um comunicado à imprensa, o vice-diretor geral do colégio, Dante Fleury, informou que o adolescente teve um mal súbito ao fazer uma atividade física e foi imediatamente atendido por uma técnica de enfermagem da escola, que prestou os primeiros socorros ainda nas dependências do colégio. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, porém não conseguiu salvar o estudante. Fleury informou disse ainda que a escola mantém há seis anos um posto de enfermagem para o atendimento básico de primeiros socorros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)