(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Orelhões e poste prejudicam passagem de deficientes visuais em avenida da capital

Problema acontece na Avenida Brasil, no cruzamento com Rua Timbiras. Prefeitura disse que vai notificar empresa responsável pelo mobiliário urbano que está no local


postado em 23/06/2015 15:08 / atualizado em 23/06/2015 15:19

(foto: Flávio Lana Reis/Divulgação)
(foto: Flávio Lana Reis/Divulgação)
O que era para ser um facilitador, se tornou um problema para deficientes visuais que vivem em Belo Horizonte. O leitor do em.com.br, Flávio Lana Reis, define desta maneira a situação encontrada na Avenida Brasil, no cruzamento com Rua Timbiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No local, orelhões e um poste prejudicam a locomoção dos cegos, por estarem instalados próximos ao piso tátil.

"O deficiente visual que passar ileso por esta calçada é ninja. Um orelhão do lado direito, outro do lado esquerdo e um poste no meio", disse o leitor.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Belo Horizonte, por meio de sua Regional Centro-Sul, que informou em nota que o mobiliário urbano deve ficar na faixa do passeio junto ao meio-fio. Um fiscal integrado fará vistoria no endereço mencionado e, constatada a irregularidade, notificará a empresa responsável para a correção, sob pena de multa no caso de descumprimento.

Esta não é a primeira vez que os deficientes visuais encontram obstáculos para caminharem em BH. Em maio, o em.com.br fez uma matéria sobre uma bola de concreto que havia sido instalada sobre o piso tátil que fica na calçada da Avenida do Contorno, próximo ao número 300, na Regional Leste da capital. Nesta data, a prefeitura informou que um fiscal seria enviado ao local para avaliar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)