(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia registra terceiro caso de livros didáticos abandonados em Ribeirão das Neves

Cerca de 70 livros e 20 DVDs foram recolhidos no Bairro Alterosa. Desde domingo, PM já localizou por volta de 2,8 mil exemplares


postado em 16/06/2015 15:42 / atualizado em 16/06/2015 20:02

Livros e DVDs foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Livros e DVDs foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Uma nova denúncia anônima levou a Polícia Militar ao terceiro caso de livros didáticos abandonados em menos de três dias em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 170 exemplares e 20 DVDs foram encontrados na tarde desta terça-feira na Rua Dionísio Gomes, no Bairro Alterosa.

Os outros casos foram registrados na manhã de domingo e na noite dessa segunda-feira. Ao todo, a PM já recolheu cerca de 2,8 mil livros que seriam distribuídos para escolas de Betim, Nova Lima e Contagem, na Grande BH.

Assim como nos dois casos anteriores, a investigação ficará a cargo da Polícia Federal. Os livros foram levados para a Superintendencia Regional da corporação no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

Casos anteriores

Livros foram encontrados no domingo, no Bairro Santo Agostinho e na segunda-feira, no Bairro Sevilha Segunda Seção. As publicações são das disciplinas de história, matemática, física, química, biologia, inglês e geografia e têm venda proibida e distribuição pelo MEC por meio do Progama Nacional do Livro Didático (PNLD). Eles foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e seriam distribuídos em escolas de Betim, Nova Lima e Contagem, na Grande BH.

Em nota, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, informou que os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) são embalados pelas próprias editoras e distribuídos, em pacotes, pelos Correios.

O FNDE reconhece que durante o processo de entrega podem ocorrer sinistros, como perdas por acidente, roubo e outros. Neste caso, o órgão é informado sobre determinado problema e providencia a substituição do material. O FNDE, porém, desconhece o abandono de publicações didáticas em Neves. No início do ano, ocorreram problemas na distribuição Betim, Nova Lima e Morro do Pilar, na Região Central de Minas. O PNLD apura o caso.

(Com informações de Rafael Passos e Márcia Maria Cruz)
No domingo a Polícia Militar recolheu cerca de dois mil livros no Bairro Santo Agostinho(foto: Divulgação/PM)
No domingo a Polícia Militar recolheu cerca de dois mil livros no Bairro Santo Agostinho (foto: Divulgação/PM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)