Motoristas que passaram pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte na manhã deste sábado tiveram que ficar atentos e precisaram redobrar os cuidados. A pista no sentido Vitória, no km 541 da via, trecho conhecido pelo alto número de acidentes, ficou complemente fechada para a instalação de uma lombada eletrônica.
Dez funcionários da Concessionária Via 040, empresa que administra o Anel, deram início aos trabalhos por volta das 7h, quando a faixa da direita da pista no sentido Vitória foi interditada pouco antes da entrada do Bairro Buritis, Região Oeste da capital. Em seguida, a faixa da esquerda na mesma direção também teve a circulação de veículos impedida.
Inicialmente, os trabalhos se concentraram na fixação de duas colunas de sustentação do equipamento de controle de velocidade sobre duas bases de concreto. Na sequência, a interdição do trânsito foi realizada para a colocação da parte suspensa da lombada e a retenção no trânsito chegou ao Bairro Olhos D'Água. Os funcionários da Via 040 utilizaram um guindaste na operação.
Os componentes eletrônicos serão instalados na próxima semana, depois da aferição do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas (IPEM-MG). No trecho havia uma lombada eletrônica, que foi destruída durante um acidente.
Dez funcionários da Concessionária Via 040, empresa que administra o Anel, deram início aos trabalhos por volta das 7h, quando a faixa da direita da pista no sentido Vitória foi interditada pouco antes da entrada do Bairro Buritis, Região Oeste da capital. Em seguida, a faixa da esquerda na mesma direção também teve a circulação de veículos impedida.
Inicialmente, os trabalhos se concentraram na fixação de duas colunas de sustentação do equipamento de controle de velocidade sobre duas bases de concreto. Na sequência, a interdição do trânsito foi realizada para a colocação da parte suspensa da lombada e a retenção no trânsito chegou ao Bairro Olhos D'Água. Os funcionários da Via 040 utilizaram um guindaste na operação.
Os componentes eletrônicos serão instalados na próxima semana, depois da aferição do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas (IPEM-MG). No trecho havia uma lombada eletrônica, que foi destruída durante um acidente.