(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anel Rodoviário de BH tem trânsito interditado para instalação de lombada eletrônica

Equipamento de controle de velocidade foi instalado em um dos trechos mais perigosos da via, que concentra trânsito intenso de veículos


postado em 06/06/2015 09:59 / atualizado em 06/06/2015 10:38

Colocação de lombada eletrônica deixou o trânsito lento no Anel(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Colocação de lombada eletrônica deixou o trânsito lento no Anel (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Motoristas que passaram pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte na manhã deste sábado tiveram que ficar atentos e precisaram redobrar os cuidados. A pista no sentido Vitória, no km 541 da via, trecho conhecido pelo alto número de acidentes, ficou complemente fechada para a instalação de uma lombada eletrônica.

Dez funcionários da Concessionária Via 040, empresa que administra o Anel, deram início aos trabalhos por volta das 7h, quando a faixa da direita da pista no sentido Vitória foi interditada pouco antes da entrada do Bairro Buritis, Região Oeste da capital. Em seguida, a faixa da esquerda na mesma direção também teve a circulação de veículos impedida.

Inicialmente, os trabalhos se concentraram na fixação de duas colunas de sustentação do equipamento de controle de velocidade sobre duas bases de concreto. Na sequência, a interdição do trânsito foi realizada para a colocação da parte suspensa da lombada e a retenção no trânsito chegou ao Bairro Olhos D'Água. Os funcionários da Via 040 utilizaram um guindaste na operação.

Os componentes eletrônicos serão instalados na próxima semana, depois da aferição do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas (IPEM-MG). No trecho havia uma lombada eletrônica, que foi destruída durante um acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)