(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH volta a adiar o fim da campanha contra a gripe; 75% do público-alvo está imunizado

Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das 147 unidades de saúde da capital até 5 de junho


postado em 29/05/2015 17:19 / atualizado em 29/05/2015 17:25

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), até a última quarta-feira, BH já havia imunizado 503.779 pessoas(foto: Breno Pataro/PBH/Divulgação)
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), até a última quarta-feira, BH já havia imunizado 503.779 pessoas (foto: Breno Pataro/PBH/Divulgação)

Belo Horizonte prorrogou pela segunda vez o prazo para o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe na capital. Agora, o público-alvo tem até 5 de junho para procurar um dos postos de saúde e receber uma dose da vacina que imuniza contra o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), até a última quarta-feira, BH já havia imunizado 503.779 pessoas, o que representa 75,3% dos indivíduos considerados vulneráveis à ação da doença. A expectativa é atingir 80%.

O público priorizado pela campanha é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em Belo Horizonte, 664 mil pessoas se enquadram nos grupos prioritários definidos pela campanha e a meta é atingir 80% desta população. No ano passado, a cidade conseguiu superar a meta de cobertura vacinal, com 88,6% das pessoas imunizadas. Quem ainda pretende se vacinar pode procurar um dos 147 centros de saúde da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)