(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes de ocupação protestam contra despejo em Venda Nova

Famílias que foram retiradas de uma terreno no bairro Copacabana dizem que não tem morar. Prefeitura alega que espaço é público


postado em 11/05/2015 12:12 / atualizado em 11/05/2015 15:24

Manifestação pacífica cobrou solução para integrantes de ocupação (foto: Divulgação)
Manifestação pacífica cobrou solução para integrantes de ocupação (foto: Divulgação)
Integrantes da Ocupação Maria Guerreira realizaram na manhã desta segunda-feira uma manifestação contra o despejo de famílias de um terreno no Bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o protesto ocorreu em frente à sede da regional da Prefeitura da capital e não houve registro de incidentes.

O movimento se instalou no dia 1º de maio em um espaço na Rua Madrid, na esquina com a Rua Argentina. Na semana passada, fiscais da prefeitura retiram parte das famílias do local que, segundo a administração, é de propriedade da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). O terreno está destinado à implantação do Parque Madrid, ao lado das unidades habitacionais integrantes do Pac Vila Viva Várzea da Palma 3.

A ação de despejo foi encerrada depois de conversas entre os representantes dos moradores e os agentes da administração municipal. Algumas pessoas permanecem no terreno e outra não têm para onde ir, conforme Isabela Miranda, representante das Brigadas Populares da capital. A manifestação cobrou diálogo com o Executivo e o governo no estado e uma solução para o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)