(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre que se envolveu em acidente com moto da PM em BH bebeu socialmente, diz congregação

De acordo com o padre Edson de Oliveira da Silva, que responde pela Congregação Pequena Obra da Divina Providência, o religioso se distraiu ao passar pela viatura


postado em 25/04/2015 15:15 / atualizado em 25/04/2015 18:52

Padre de 41 anos entrou na contramão e atingiu moto da PM que participava de blitz(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Padre de 41 anos entrou na contramão e atingiu moto da PM que participava de blitz (foto: Polícia Militar/Divulgação)

O padre Erli Lopes Cardoso, de 41 anos, que se envolveu em um acidente com uma motocicleta da Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira na Pampulha, se recupera do susto na casa de familiares. O teste do bafômetro realizado pelo condutor apontou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido no pulmão o que é considerado crime de trânsito. O religioso Edson de Oliveira da Silva, que responde pela Congregação Pequena Obra da Divina Providência, afirmou, neste sábado, que Erli bebeu socialmente e não apresentava sintomas de embriaguez. Contou, ainda, que a batida foi provocada por uma distração.

O acidente aconteceu no fim da noite de sexta-feira na Rua Brasiléia, na Pampulha. De acordo com ao boletim de ocorrência da PM, o condutor da motocicleta alegou que estava parado na via com o giroflex ligado. Enquanto sinalizava o trânsito para que uma viatura realizasse uma abordagem no local, foi atingido, repentinamente, pelo Fox que subia a Rua Brasiléia, em direção à Rua Conceição do Mato Dentro.

A Polícia Civil chegou a dizer, nessa sexta-feira, que o padre Erli Lopes entrou na contramão da Rua Brasileia, porém, a via é mão única. “Ele não estava na contramão. Seguia na via normal. O que aconteceu foi que se distraiu dentro do carro ao se aproximar da blitz. O padre tentou frear, mas perdeu o controle da direção e acabou batendo”, explica o padre Edson de Oliveira, da Congregação Pequena Obra da Divina Providência, a mesma de Erli.

Depois do acidente, Erli passou pelo teste do bafômetro que, segundo a polícia, apontou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido no pulmão. No boletim de ocorrência consta que o motorista alegou ter consumido duas cervejas e uma dose de pinga. Porém, a versão é contestada pela congregação. “O padre estava nas redondezas da casa paroquial. Ele bebeu socialmente e voltava para a paróquia. Não estava embriagado. O acidente não foi intencional. Ele acabou ficando nervoso. Vamos esperar o laudo da perícia e os exames” afirma padre Edson de Oliveira.

Em nota assinada pelo diretor provincial, padre Tarcísio Vieira, a Congregação Pequena Obra da Divina Providência se manifestou sobre a ocorrência. "A respeito, a Congregação à qual pertence o padre se manifesta pesarosa e consternada com esta notícia e informa que está tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade", diz o documento.

Soldado da PM conseguiu pular da moto antes da batida e não se feriu(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Soldado da PM conseguiu pular da moto antes da batida e não se feriu (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)