(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após tombamento, corte de árvores no Santa Tereza será reavaliado

Bairro passou a ser protegido pelo Patrimônio. Podas e supressões agendadas pela prefeitura foram interrompidas preventivamente


postado em 17/04/2015 10:24 / atualizado em 17/04/2015 10:46

Segundo a Regional Leste, corte de árvore no cruzamento das ruas Almandina e Cristal foi interrompido nesta manhã e não há risco de queda(foto: Álvaro Fraga/EM/DA Press)
Segundo a Regional Leste, corte de árvore no cruzamento das ruas Almandina e Cristal foi interrompido nesta manhã e não há risco de queda (foto: Álvaro Fraga/EM/DA Press)

Depois do tombamento pelo Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, em março deste ano, do Bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital, os cortes e podas de árvores serão reavaliados. A informação é da Prefeitura de BH.

Segundo a assessoria de comunicação da Regional Leste da PBH, a supressão e poda dos galhos das árvores vinham acontecendo desde a semana passada, mas serão paralisados, preventivamente, por causa do tombamento. Nesta manhã, a reportagem do em.com.br flagrou o corte dos galhos de uma árvore centenária no cruzamento das ruas Almandina e Cristal. Conforme a Regional, a equipe foi orientada a interromper os trabalhos.

A prefeitura explica que os cortes serão reavaliados juntamente com a equipe do Patrimônio e Meio Ambiente em uma reunião que deve ser marcada na próxima semana. A Regional reforça que caso haja risco iminente de queda de alguma árvore, a supressão será realizada, seja pelos técnicos da regional ou pelo Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)