(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após suspensão, Gasmig está autorizada a retomar trabalhos em Belo Horizonte

assessoria da PBH confirmou a liberação, a partir desta sexta-feira, depois que seus fiscais constataram que a Gasmig fez a recuperação adequada dos trechos danificados neste ano


postado em 10/04/2015 20:27

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) informou no começo da noite desta sexta-feira, por meio de nota, que está autorizada a retomar as obras de implantação de tubulação de gás em Belo Horizonte. O licenciamento municipal da empresa foi suspenso desde 27 de fevereiro pela prefeitura da capital. Uma série de problemas no asfalto em vias públicas dos bairros Sion, Belvedere e Lourdes, na Região Centro-Sul, e Buritis, na Oeste, motivaram a proibição.

A assessoria da PBH confirmou a liberação, a partir desta sexta-feira, depois que seus fiscais constataram que a Gasmig fez a recuperação adequada dos trechos danificados. No período de suspensão, apenas algumas obras tiveram autorização especial, com ressalvas da administração pública. Para a liberação das atividades de adensamento da rede de distribuição de gás natural na Região Metropolitana de BH, foram cumpridas as exigências de melhoria no processo de recomposição do asfalto e das calçadas, em diferentes pontos da cidade.

Agora, a Gasmig aguarda apenas as orientações do órgão competente quanto às autorizações de intervenção no trânsito, em concordância com os cronogramas de trabalhos apresentados pela empresa, para retomar suas intervenções nos bairros da capital.

Atualmente, a Gasmig está realizando trabalhos para fazer os testes pneumáticos que detectam quaisquer imperfeições ou vazamentos na rede construída, nos bairros São Pedro e Funcionários. A companhia também está se dedicando para concluir, no Sion, a última etapa para a construção do gasoduto em aço, que forma um anel no entorno da área e alcança uma parte da regional Oeste, no Betânia. Além disso, ainda tem sido feitas recomposições de asfalto provisórias em diversos pontos da cidade. Também ficou acertado que Gasmig e PBH farão reuniões regulares para melhoria e aperfeiçoamento dos processos.

No dia 15 do mês passado, um vazamento de gás na rede da Gasmig causou transtornos para moradores da Rua Alvarenga Peixoto, esquina com a Araguari, no Santo Agostinho, Centro-Sul da capital. Quatro edifícios tiveram que ser esvaziados, para garantir a segurança dos moradores. O problema foi causado por uma intervenção de operários da Copasa, que atingiu a tubulação de gás. Foi o terceiro incidente do gênero este ano na rede da companhia.

Em 21 de janeiro, um cano da Copasa foi estourado por funcionários da Gasmig na Rua Cláudio Manoel, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Funcionários, também Centro-Sul de BH. Onze dias depois, em 1º de fevereiro, funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Copasa, ao fazer a retirada de esgoto da rede pluvial, estouraram a canalização Gasmig, na Rua João Pio, no Bairro Engenho Nogueira, Região da Pampulha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)