(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre terceira vítima de incêndio em fábrica de Santo Antônio do Monte

Trabalhador tinha sido encaminhado para Belo Horizonte com queimaduras em 97% do corpo e não resistiu aos ferimentos. Outros dois funcionários da empresa morreram


postado em 31/03/2015 20:27

Morreu no fim da tarde desta terça-feira a terceira vítima de um incêndio em uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ivanildo Pereira da Silva, de 25 anos, era funcionário da empresa e estava internado desde a última sexta-feira no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o trabalhador estava internado em estado gravíssimo desde o dia do acidente e não resistiu aos ferimentos. Ivanildo teve queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 97% do corpo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o incêndio aconteceu no setor de galga da empresa, em um dos 150 galpões Pólvora Ita. Um funcionário, de 27 anos, morreu no acidente e outros dois trabalhadores ficaram gravemente feridos. Outra empregada da empresa não teve ferimentos.

No sábado, Adeilson Antônio da Costa, de 45 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Assim como Ivanildo, ele também tinha mais de 90% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro da capital.

Ainda na sexta-feira a Polícia Civil e o Exército isolaram o local para os primeiros trabalhos da investigação. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Outros casos

A cidade de Santo Antônio do Monte tem tradição na produção de fogos e concentra alto número de acidentes em fábricas. Em julho do ano passado, quatro mulheres morreram em uma explosão. Um princípio de incêndio iniciou em um dos 150 galpões da fábrica. As vítimas não conseguiram sair do imóvel. Elas foram identificadas como Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria das Graças Gonçalves, de 42, Maria José de Soledade, de 27, e Marli Lúcia da Conceição, de 35.

Em setembro de 2013, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em explosão na empresa Polvo, que fica na comunidade Buritis. Em maio de 2012, duas pessoas morreram em acidente parecido na empresa Fogos Estrela. Em janeiro de 2011, foram duas mortes em uma fábrica na MG-429, no limite entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)