(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Babá é presa por furto em apartamentos no Vila da Serra

A mulher de 32 anos é suspeita de furtar peças de roupas, joias, relógios e calçados há cerca de um mês


postado em 27/03/2015 20:19 / atualizado em 27/03/2015 20:27

Objetos recolhidos pela polícia com a suspeita de furtos(foto: Divulgação )
Objetos recolhidos pela polícia com a suspeita de furtos (foto: Divulgação )
Uma babá foi presa na noite desta sexta-feira por furtar dois apartamentos na Alameda da Serra, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima. A mulher, de 32 anos, trabalhava em um dos imóveis e conseguiu a chave do outro para roubar. Moradores começaram a perceber o sumiço de peças de roupas, joias, relógios e calçados há cerca de um mês. Com a ajuda de circuito interno de segurança identificaram Neirilaine Clementina Faria como suspeita dos furtos.

De acordo com a Polícia Militar, Neirilaine trabalha há três meses no prédio. Desde então, além de levantar informações sobre os patrões, intefornava com frequência para o vizinho com assuntos despretensiosos. A PM acredita que ela monitorava horários dos moradores com a intenção de encontrar o apartamento sozinho. Uma funcionária deste vizinho perdeu a chave da porta há cerca de um mês, mesmo período em que os roubos começaram. Segundo a polícia, ainda não se sabe como, mas essa chave estava com Neirilaine. A polícia apura se ela roubou ou recebeu a chave de alguém.

Desconfiados, moradores acionaram o gerente de segurança da empresa de circuito de segurança do prédio e acabaram constatando uma imagem em que Neirilaine circula no hall de um dos apartamento sozinha, num horário em que não havia moradores. Diante da desconfiança, tanto o vizinho que foi roubado quanto o patrão da babá decidiram chamar a PM.

Quando abordada na tarde desta sexta, Neirilaine tentou disfarçar e inventar desculpas sobre a chave do vizinho, mas militares fizeram um busca na bolsa dela e encontraram alguns objetos furtados. Segundo os moradores, ela carregava as peças em bolsas e mochilas.

Estelionatária

Durante a busca, a PM encontrou um cheque em branco da patroa de Neirilaine e duas fotocópias de assinaturas da empregadora. No mesmo papel, havia imitações da letra da patroa feitas por Neirilaine. A polícia acredita que ela usaria os cheques falsificando a assinatura. Conforme moradores do prédio, Neirilaine já tem passagem na polícia por estelionato. Ela foi presa e encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia na noite desta sexta-feira para autuação em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)